E cada dia mais eu me entristeço de saber o que realmente é os humanos. Fonte de todo ego, egoísmo, brutalidade, maldade, horror. Eu não consigo achar UMA alma boa nesse mundo. Uma pessoa honesta consigo MESMA, uma pessoa que se importa genuinamente com o outro, uma pessoa que não faça comentários preconceituosos, não diminua o outro por ser baixo, alto, branco, negro, feio, bonito...

Eu só quero viver! Porém viver diante de tanta mentira está me angustiando tremendamente. É um teatro de mentiras sem fim... Me sinto só nesse mundo. Tá todo mundo corrompido pela maldade.

Isso me sufoca. Me sufoca muito. É tudo muito podre, nojento, repugnante, DESPREZÍVEL!

Estou sendo eu mesma e sendo sincera comigo mesmo, e nem por isso eu tenho intenção de machucar alguém. Todavia... A essência humana é ser podre.

Podre.

elas perguntam
12 10
eles respondem
05/03/2022 07h57
Esse teu teatro e seu se colocar acima dos outros e de cima do trono julgar todos como desprezíveis é tão podre quanto o que os outros fazem.
05/03/2022 08h57
Primeiramente antes de tudo, você é tudo isso de bom pra dizer que as outras pessoas são tudo isso de ruim?
anônimo
05/03/2022 08h32
Odeio gente misantropica,são os seres mais hipocritas de todos.

1 Você é tão podre quanto,na verdade pior,porque se julga moralmente superior aos outros.
2 Esse seu comentário não é nada mais do que uma idealização infatil e auto odio de uma criança mimada,seu egocentrismo me enoja.
Todos somos maus,todos somos pecadores.Ser imperfeito e defeituoso faz parte de nos.
Cobrar a perfeição de seres imperfeitos é uma visão de mundo utópica e infatil.

3 Você quer ver o lado do humanidade?Vai fazer serviço comunitário,doar pra caridade,fazer pesquisas para descobrir a cura pro cancer,salvar vidas,ensinar crianças analfabetas a ler.
Mas você é tão egocêntrica que para satisfazer seu senso de superioridade moral,observa apenas o que lhe convem.
4 Comece se auto-julgando,você é tão boa assim?Você não tem defeitos ou algo que se envergonhe?Você não se odeia por ter feito algo?Você não se arrepende de algo?Se sim,você vai entender porque seu senso de moral é utopico.
Você só pode exigir a perfeição se for igualmente perfeita.
No fundo isso reflete apenas o seu auto ódio.

Humanos são imperfeitos,e por isso são belos.
anônimo
05/03/2022 08h20
Os humanos são assim mesmo querida mas para de drama
05/03/2022 07h59
Entendi que você está passando por essa angústia.

Vamos fazer como o Jack estripador vamos por partes!

Primeiro de tudo a mudança que você quer no mundo tem que começar de você, você tratar alguém com carinho e você dá ajuda sincera sem esperar nada em troca sem julgamento para outras pessoas?
Cxo
05/03/2022 08h54
Concordo.
anônimo
05/03/2022 09h05
Sim, todos são maus e você é boazinha e analista social.
05/03/2022 09h16
me sinto assim também, sou sensível, coisas bobas me afetam demais, chega a ser difícil expressar esse sentimento.
anônimo
05/03/2022 08h01
Seja mal vindo a o mundo das mentiras e falácias e interesse e tudo mais de ruim, seja mal vinda rs
05/03/2022 09h55
Eu tenho medo de tudo.
anônimo
05/03/2022 08h00
Tem que dar uma geral no Português também
anônimo
05/03/2022 11h43
As pessoas daqui são malvadas, não ama ninguém principalmente se não conhecer. Em breve tudo isso daqui vai acabar. De sorte que tem outros planetas no sistema que desviam as rotas de asteroides, mas não por muito tempo.
elas respondem
anônima
05/03/2022 07h59
Vai estudar e fazer trabalho social. Isso vai mudar sua perspectiva.
anônima
05/03/2022 11h46
Mulher, ninguém é inteiramente bom ou inteiramente ruim.
anônima
05/03/2022 10h11
Já me senti como você e entendo muito como você se sente, é difícil enferentar esse mundo e manter a fé no ser humano, mas a sociedade só "avançou" em algumas coisas por que alguém acreditou.

Não é pra ser ingênua, mas perder a fé no ser humano como potência é negar a possibilidade de evolução, mesmo que em passos de formiga.
anônima
05/03/2022 09h48
Algumas pessoas vivem na ilusão que o mundo é perfeito, porque vivem numa bolha e só olham pro próprio umbigo. O mundo não é justo, bonito e muito menos bom, mas você só caiu na real agora? Se ta achando ruim porque nao faz algo pra fazer a diferença, como sugeriram aqui, tipo ações beneficentes? E não estou criticando sua pergunta, mas vamos parar de ser hipócritas.
anônima
05/03/2022 09h02
Mimimimimmimi
anônima
05/03/2022 08h14
Começa a fazer algum trabalho voluntário, vai ver que ainda há gente boa nesse mundo, só está olhando para os lugares errados.
anônima
05/03/2022 08h39
É complicado.
anônima
05/03/2022 09h00
Vai ter que aprender a viver com isso, sinto muito.
anônima
05/03/2022 09h59
Cada dia estou mais decepcionada
anônima
05/03/2022 10h29
Eu tbm estou cada vez mais decepcionada com os seres humanos, de fato, uma grande parte das pessoas é podre.
Mas não generalize tanto, eu por exemplo, sou uma alma boa, mesmo tendo defeitos assim como todo mundo. :)