"Se você for do sul, isso explica muita coisa"

Eles são tão racistas assim?

elas perguntam
15 6
eles respondem
anônimo
05/03/2022 14h14
Kkkkk no futebol as torcidas do sul tem bastante
05/03/2022 14h48
Somos clientes da reputação que temos no resto do país, generalizar parece ser uma das especialidades do ser humano.
anônimo
05/03/2022 14h19
Uma minoria no sul é racista. Uma vez falei em um grupo de Facebook que mulheres sulistas eram as mais belas, uma malta de jumentos veio me atirar pedras. Acredito que existe um ressentimento muito grande de algumas regiões mais pobres do Brasil para com o próspero e ascendente sul.
05/03/2022 14h52
Se for por isso todo Paulista é homossexual por causa da parada gay.
Vão estudar um pouco pesquisar antes de falar merda igual essa por ai
anônimo
05/03/2022 14h22
Acredito que seja por conta de algumas torcidas do sul, que copiam vergonhosamente as barras da argentina, utilizarem ofensas racistas para ofender jogadores negros. E um conhecido meu que já foi à SC disse que onde tem aquelas colônias, o pessoal é bem fechado principalmente quando vc é pardo ou negro. Mas isso eu não comprovo pq nunca fui à SC
anônimo
05/03/2022 14h39
Eu sou gaúcho e te falo, é uma minoria racista, falam isso por que aqui a maior parte da população é branca, e outra aqui a população haitiana só cresce, e não vejo tratarem eles mal, muito pelo contrário as pessoas tratam eles muito bem, até a prefeitura fez camelódromos pra eles na minha cidade, pra eles trabalharem, mas quem não conhece a realidade daqui, nunca pisou aqui, só sabe falar merda mesmo.
05/03/2022 16h51
O Sul é meu país!
Vamos nos separar do Brasil, chega de calúnia e difamação.
07/04/2022 22h42
Porque todo sulista é racista.
anônimo
07/04/2022 22h11
Pode ser só generalização.
anônimo
20/03/2022 11h45
Estereótipo talvez.
05/03/2022 17h13
Case com um sulista
anônimo
05/03/2022 14h50
tem sim, principalmente em algumas regiões mais elitizadas
05/03/2022 14h24
essa usuaria(o) so fala desses temas, ama demais esse assunto em, ta "zerto"
05/03/2022 14h23
Preconceito contra nós
05/03/2022 14h14
Eles devem ser racistas.
elas respondem
05/03/2022 15h05
O sul do Brasil recebeu muita imigração da Alemanha, Itália e outros países mais do norte da Europa, pessoas que vieram fugidas das guerras e conflitos europeus, além de ter tido pouco uso de escravos vundos da África (os imigrantes muitas vezes eram submetidos a a escravidão) também ouve uma imigração de negros para o norte, nordeste e centro-oeste, devido aos baixos preços das terras, que eram acessíveis para pessoas negras que eram marginalizadas, por isso a população negra do Brasil se concentra mais ao norte, já a população branca conseguia melhores condições, por isso se concentram mais ao sul do país. Como a população é majoritariamente branca no sul (pouco mais de 2 por cento de negros) é comum que essas pessoas sofram preconceito lá, assim como qualquer minoria, o mesmo aconteceria nos países considerados de primeiro mundo, talvez até mais do que acontece no Brasil. Porém hoje, as pessoas tem tanto preconceito ou até mais com os sulistas, do que os sulistas com negros, é por isso que o sul tem o maior movimento separativista do Brasil e possivelmente do mundo.

Se vc leu até aq, obremigado pq meus dedos estão doendo kkk
anônima
05/03/2022 14h23
Porque acham que só tem brancos.

Sempre acham que sou branca quando digo que sou gaúcha e sou negra.
anônima
05/03/2022 17h11
Não tenho como opinar, tô em Florianópolis e sou branca.
Só achei a educação do pessoal daqui meio ruim.
anônima
05/03/2022 14h47
O sul é superior e não somos racistas
05/03/2022 14h24
Extremamente racistas.
São horríveis, deveriam ser extintos.
05/03/2022 17h16
Racismo existe em todos os lugares.