Sei que vcs podem falar que há pessoas que nem emprego tem e claro que isso é triste mas mesmo assim eu não me sinto feliz com minha situação, eu já tenho 30 anos e ainda trabalho em empregos medíocres, que além de ganhar pouco me submete a muita humilhação e nenhuma perspectiva de futuro, eu já fiz até uma faculdade de administração mas me arrependo porque quando terminei vi que esse curso não tinha nada a ver comigo, além de eu não conseguir abrir nenhuma empresa, isso está fora de questão, fazer outra faculdade também por vários motivos, seja por dinheiro ou por não poder esperar mais 4 ou 5 anos, e isso é mais um motivo pra me sentir um lixo pois eu já sou um homem adulto, não sou nenhum adolescente, já devia ter progredido na vida mas eu me sinto incapaz de fazer isso e nem sei como eu poderia fazer, fato é que esse trabalho não está me deixando nada feliz além de nunca ser respeitado, ganho uma mixaria de salário mínimo, enfim essa é minha frustração espero que entendam

eles perguntam
4 4
elas respondem
05/03/2022 15h29
Sua idade não é um impeditivo para nada, assim como fazer outra faculdade não significa necessariamente em mudança positiva no campo profissional.
Estabeleça metas e vá aos poucos conquistando todas elas.
anônima
05/03/2022 15h16
A maioria das pessoas ganha só 1 salário minimo

05/03/2022 15h15
Tenho 21 anos e praticamente estou na mesma merda...
Não sei como te ajudar, infelizmente :(
anônima
05/03/2022 15h16
Para conseguirmos alcançar os nossos objetivos são necessários certos sacrifícios, você prefere gastar 4 anos da sua vida tentando se reinventar ou morrer tendo esse sentimento de que vc n gosta do que você faz e se sente um lixo?
Não precisa ser necessariamente uma faculdade também, existem vários cursos técnicos que abrem oportunidades boas
eles respondem
anônimo
05/03/2022 15h21
Estuda para concurso. Setor privado no Brasil é uma piada de mal gosto. Se você não nasceu em uma família abastada paulistana ou carioca, esqueça; jamais terá um cargo executivo ou tático que paga bem (no setor privado).
anônimo
05/03/2022 15h25
Cara você tem 30 e fala como se tivesse 70, conheço gente que começou a construir a vida com 45 e hoje é quase milionário. Nós estamos vivendo eras de ansiedade onde o jovem quer viver o tudo agora e com um sendo de imediatismo gigante. Se você quer melhorar sua vida profissional então ache novos objetivos nessa área e vá construindo todos os dias, o segredo não está na quantidade e sim na constância. Não importa se você se dedica só umas 2 horas por dia aquilo, se você fizer todos os dias sem falta como um compromisso seu com você mesmo, em algum pouco tempo você vai ver que está em uma situação muito mais avançada que estava antes, vai olhar para trás e ver que toda aquela constância valeu a pena.

Não existe resultado imediato e de um dia para o outro, você pode ver gente que explode de um dia para o outro bem rápido e sem explicação, mas saiba que provavelmente quem explode de um dia para o outro também some de um dia para o outro. Se você quer resultados concretos e sólidos, tem que começar de baixo e ter a humildade de aos poucos ir colocando tijolo por tijolo, todos os dias. Você tem que fazer o que está ao seu alcance hoje e não ficar pensando no que não fez no passado ou o que pode acontecer no futuro, foca no hoje. E o segredo não está em ser uma mega blaster produtivo workholic que se dedica 14 horas por dia, o segredo não está na quantidade e sim na constância. Constância e paciencia é o segredo para o sucesso de tudo na vida.
anônimo
05/03/2022 15h20
E assim que nasce os mendigos
05/03/2022 16h44
Você é superior a mim.