Estou namorando, e desde o início nós dividimos as contas. Porém o que tem me incomodado, é a falta de noção dele, tento ser econômica, convido ele aqui na minha casa (com intuito de economizar). E me senti "traída" quando ele me disse, que está orçando o valor de um freezer para presentear o padrasto para colocar na empresa dele. (Ps: Ele ficou desempregado 01 ano, o padrasto nunca o ajudou com nada). Falei como ele sobre, ele ainda ficou bravo.Se fosse algo para o crescimento dele seria tranquilo, mas tem esse freezer, uns cursos nada a ver, compras por impulso, esses dias para trás, ele estava reclamando do preço do combustível, que poderia também sairmos no meu carro, que ele sozinho, estava puxado. Aí fico sem saber como proceder, se com uma conversa franca isso se resolveria? Ou se paro de ajudar, e começo a levar despesas também rs? No relacionamento de vocês, com quanto tempo introduziram o assunto de dinheiro? Alguém já passou por uma situação parecida? Porque vejo muitos casais tratarem esse tema como tabu, e quando casam, a tendência é piorar.

elas perguntam
5 3
eles respondem
05/03/2022 15h25
Larga um sem noção desse
05/03/2022 15h37
Na verdade ele gosta de gastar, mas não com você.
Tenha uma conversa com ele sobre isso, fala que isso está te incomodando e tals.
Se ele não mudar esse comportamento, termina.
05/03/2022 15h57
Não ficou claro se vcs moram juntos e dividem as contas da casa ou só dividem as contas do restaurante, cinema etc.
Eu gosto de dividir as contas proporcionalmente à renda de cada um. Ex. se eu ganho 2mil e ela 1mil, eu pago 2/3 da conta e ela 1/3.
Acho que se vcs assistirem juntos os vídeos da Nathália Arcuri pode ajudar a superar esse descontrole financeiro.
anônimo
05/03/2022 16h02
Antes de iniciar o namoro já conversamos como casais (pessoas casadas) devem dividir as despesas da casa.
05/03/2022 17h06
No primeiro dia.
elas respondem
05/03/2022 15h48
Eu nunca namorei, mas acho que o melhor de tudo seria sempre dividir, lanches, gasolina, passeios...
Assim ninguém fica no prejuízo.
anônima
05/03/2022 15h45
Vocês moram juntos? Que contas vocês dividem?
Com meu ex nós dividíamos meio a meio antes dos filhos.
Depois dos filhos e o desemprego dele, dividimos na proporção da renda de cada um.
Eu prefiro dividir contas básicas e comuns. O resto, cada um gaste seu dinheiro como quiser. Não suporto homem me regulando.
anônima
05/03/2022 15h50
Primeiro encontro