Eu sempre fui muito tímido, até pra interagir no discord, e etc, sites como esse... tinha insegurança de conversar, com o tempo acabei criando um personagem interno, com uma personalidade que eu queria ter mas não tenho, e esse personagem funcionou muito bem, consigo interagir bastante e tranquilamente agora por chats, as pessoas me acham "legais", mas eu sinto que isso tá subindo minha cabeça, eu sinto que estou vivendo esse personagem, eu só acho que ele ainda não passou pra vida real, mas eu queria muito, sinto que está me ajudando aqui fora tmb um pouco, não é bem uma pergunta, só um desabafo, eu tô gostando dessa personalidade mas ela não é minha, ainda, não sei se vou ter. Sabem algum link ou vídeo sobre personagens que se tornam reais? Queria saber mais sobre. Obrigado.

eles perguntam
1 4
elas respondem
05/03/2022 17h38
Eu não acho isso um problema. Se você criou uma personagem ideal, que você gostaria de ser, e agora esta se transformando nela, então você esta se transformando em alguém que você gostaria de ser. Qual o problema com isso?

A personalidade das pessoas não e algo estático e vai mudando com o tempo. Na filosofia dizem que o "Eu" não existe. No oriente isso é chamado de "Anatta". Óia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anatta

Esse processo pelo qual você esta passando, de passar um estimulo externo para interno, é chamado de "interiorização". Quando você repete por muito tempo uma ação, palavra ou pensamento isso pode passar a fazer parte da sua personalidade. Por isso tem um ditado que diz:

Vigia seus pensamentos, eles se tornarão suas ações;
Vigia suas ações, elas se tornarão seus hábitos;
Vigia seus hábitos, eles se tornarão seu caráter;
Vigia seu caráter, ele se tornará seus destino;

Então, se através desse processo de interiorização você esta se transformando em alguém que você gostaria de ser eu não vejo problema. Ja que querendo ou não a nossa personalidade muda com o tempo, pensa nisso como se você estivesse conduzindo esse desenvolvimento pra onde você quer chegar.

Se for apenas uma questão de personalidade esta tudo bem. O que não vale é mentir seu estilo de vida, nível social ou coisa do tipo. porque ai sim o desequilíbrio entre a realidade e fantasia poderia causar transtornos emocionais, depressão e coisas ainda piores.
eles respondem
anônimo
05/03/2022 17h13
Obs
05/03/2022 18h02
Vc só tem outra personalidade com pessoas q vc conversa e se identifica apenas isso. Aqui é a msm coisa tem pessoas xingando por nada atrás de uma tela, e qnd esses indivíduos saem do site eles choram sozinhos se perguntando pq são uns lixos n recicláveis.
anônimo
16/03/2022 17h12
Você é fake cara, procura tratamento