Eu não acho isso um problema. Se você criou uma personagem ideal, que você gostaria de ser, e agora esta se transformando nela, então você esta se transformando em alguém que você gostaria de ser. Qual o problema com isso?
A personalidade das pessoas não e algo estático e vai mudando com o tempo. Na filosofia dizem que o "Eu" não existe. No oriente isso é chamado de "Anatta". Óia:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Anatta
Esse processo pelo qual você esta passando, de passar um estimulo externo para interno, é chamado de "interiorização". Quando você repete por muito tempo uma ação, palavra ou pensamento isso pode passar a fazer parte da sua personalidade. Por isso tem um ditado que diz:
Vigia seus pensamentos, eles se tornarão suas ações;
Vigia suas ações, elas se tornarão seus hábitos;
Vigia seus hábitos, eles se tornarão seu caráter;
Vigia seu caráter, ele se tornará seus destino;
Então, se através desse processo de interiorização você esta se transformando em alguém que você gostaria de ser eu não vejo problema. Ja que querendo ou não a nossa personalidade muda com o tempo, pensa nisso como se você estivesse conduzindo esse desenvolvimento pra onde você quer chegar.
Se for apenas uma questão de personalidade esta tudo bem. O que não vale é mentir seu estilo de vida, nível social ou coisa do tipo. porque ai sim o desequilíbrio entre a realidade e fantasia poderia causar transtornos emocionais, depressão e coisas ainda piores.