Credo! Nunca! Deus me livre! Essas são as interjeições mais comuns quando o assunto é algum tabu ou situação heterodoxa. Às vezes a pessoa pede um conselho ou faz uma confissão e pronto, lá vem o tribunal da inquisição destilar seu moralismo e hipocrisia. Por que disso?
E você, o que pensa?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
02/01/2017 18h31
Porque ninguém é obrigado a topar tudo que não quer fazer. :) Outro ponto é que só damos nossa opinião a quem pede. Se a pessoa está a fim de fazer algo, se sente segura em fazê-lo e não acha que será prejudicada, não tem porque vir aqui ficar fazendo perguntas. :)
anônima
02/01/2017 18h35
Concordo com a @AnnaArendelle.
02/01/2017 18h37
Concordo com a @AnnaArendelle.
Lacrou na resposta.
anônima
02/01/2017 18h42
Concordo com vocês @AnnaArendelle e @JaoxD , e acrescento um pouco. Não é porque alguém tem uma opinião contrária à nossa que ela está sendo hipócrita ou moralista. As pessoas têm conceitos, princípios, ideias, educação divergentes.
eles respondem
anônimo
02/01/2017 18h34
Concordo com a @AnnaArendelle. Além disso, moral e conduta varia de pessoa a pessoa. O que é legal pra um não pode ser legal pra outro. Não é por causa da heterodoxia ou o assunto ser tabu.
02/01/2017 18h41
Uma pergunta de resposta fácil.
Local onde vivemos, modo que vivemos, crenças que temos, falso moralismo, etc.
Isso tudo está na nossa cultura.
Logo, não vamos ser iluminados ao responder algo considerado tabu, falaremos em partes com referencia no modo em que vivemos.
Se um francês entrasse aqui pra responder uma pergunta poderia falar coisas totalmente diferentes, pois eles estão sob uma cultura, etc, etc.

A gente vive num país que é "moralmente religioso". Então é normal que várias coisas sejam tabu pra maioria. Não há novidade nisso. Um ou outro encontra-se fora disso, mas é de uma raridade... ohhhh...
No mais... cada um tem seu modo de pensar e o melhor modo de darmos opinião é em cima do conteúdo que temos de vivência. A parte moral no que dizemos serve pra nós mesmos. O outro só recebe se quiser.
Essa é nossa humanidade, essa é nossa civilização.