Agr que estou trabalhando, não quero ficar sem trabalhar. Faltam poucos dias pra eu terminar o terceiro ano do ensino médio, se eu passar ne, mas minhas notas não estão tão ruins assim. Lá no if que eu estudo é até o quarto ano, esse quarto ano são apenas matérias técnicas mas é obrigatório, se eu não fazer o quarto ano eu não vou poder pegar meu certificado de conclusão do ensino médio. Ou será que se eu explicasse que estou trabalhando e não posso fazer o curso ele me dariam o certificado? :(

elas perguntam
19 13
eles respondem
07/03/2022 15h43
Estudo te dará um futuro mais decente que o trabalho. Claro que há exceções. Mas, isso pode te barrar futuramente. Converse com a escola a explique seu caso, diga que por necessidades em casa não podem frequentar. Quem sabe te dão trabalhos para fazer em casa. Aconteceu com o meu irmão.
07/03/2022 15h42
Queria trancar a faculdade para poder estudar em paz
07/03/2022 18h50
se vc fizer os dois ao mesmo tempo, no futuro vc olhará pra traz e verá o quão foda vc foi, fazendo duas coisas que muita gente n faz por preguiça
07/03/2022 16h02
Calma aê!!! Você estuda na hora do trabalho? Se não, não há motivos pra trancar os estudos. A maioria dos jovens em algum momento da vida conciliam trabalho e estudo. E aliás, você seria muito @Burra trocando o estudo por trabalho faltando tão pouco pra terminar os estudos. Se tivesse que escolher, eu escolheria os estudos.
07/03/2022 17h48
Trancaria por qualquer coisa.
anônimo
07/03/2022 18h06
Estudo é investimento a médio/longo prazo
07/03/2022 18h09
Completar o ensino médio é mais importante que trabalhar
anônimo
07/03/2022 18h57
Pra ter no mínimo um currículo aceitável precisa ter o ensino médio completo, se não tiver eles nem olha, não importa se tem experiência, sempre vai ter alguém com ensino médio completo e experiência na área pra pegar a vaga
07/03/2022 19h01
Não trancaria, as pessoas dão a desculpa que está trabalhando muito, que não tem tempo para estudar, mas isso não, sabe-se que qo se quer estudar, não iste desculpa, porque tempo sempre tem e um cargo depende dos estudos, mas nem sempre, tenho só tres graduação e quatro pós graduação e trabalho de auxiliar de faturamento....
07/03/2022 19h05
Não desista! Para que vc precisa de grana agora?
07/03/2022 19h12
Sla, faz noturno não sei
anônimo
07/03/2022 16h39
Sim.
07/03/2022 16h27
Isso não tem uma resposta certa, é uma questão de pesar na balança pros e contras. Eu diria que nesse caso estudo é prioridade. Atualmente ensino fundamental completo é algo que praticamente toda a população possui, sendo o ensino médio exigido na grande maioria dos empregos que ainda são de cargos mais baixos. Ou seja, deixar de completar o ensino médio vai ser um problema muito grande para crescer na carreira, e assim, acredito que essa história de mulher não ter que pensar na carreira é algo do passado, pense nela sim e tenha ambição de crescer. O que você tem que colocar do outro lado é o quanto você precisa desse dinheiro; vai fazer falta e deixar você e sua família passando necessidades? Se sim é um problema de fato. Sempre existe a opção de fazer os 2, mas acredito que você deva ver se isso não vai afetar sua saúde mental
07/03/2022 16h16
Não tranque seu ensino médio, é o mínimo que se deve ter hoje.
anônimo
07/03/2022 16h12
Vc tem 14 anos?
anônimo
07/03/2022 15h45
Tente conversar com eles.
anônimo
07/03/2022 15h44
O ensino médio é bom concluir.
07/03/2022 15h43
Não tem como fazer de noite ou terminar em algum EJA?
07/03/2022 15h42
Não, só trancaria para não fazer nada.
elas respondem
anônima
07/03/2022 15h43
Trabalhe e esrude até terminar
anônima
07/03/2022 16h31
Trabalhar e estudar é muito difícil, tem que querer muito e ter disposição. Coloque na balança e veja o que é mais prioritário pra você no momento.
anônima
07/03/2022 18h01
Pelo amor de deus, aguenta mais um pouco. Sei bem como é, mas termina primeiro. Se vc conseguir conciliar vai ser melhor ainda (mais difícil, mas mais viável). Não tranca nada não, termine todas as coisas na sua vida
anônima
07/03/2022 18h27
Não sei se dariam, mas não terminar o ensino médio para trabalhar só não vai ser a maior burrice da sua vida, se vc estiver em TREMENDA necessidade e totalmente sem opção, caso contrário, vai estragar suas chances de ter um bom futuro!
anônima
07/03/2022 18h47
é só mais esse ano? Quelé? Vai desistir agora?
07/03/2022 19h11
Não mesmo.
anônima
07/03/2022 21h25
Não sei.
anônima
07/03/2022 16h39
Entre um e outro a pessoa acaba escolhendo o trabalho por necessidade
anônima
07/03/2022 16h27
Eu tranquei a minha faculdade, pois tava complicado e ñ era oque eu queria...agora to procurando emprego, para poder pagar a faculdade que tanto quero....
07/03/2022 16h11
quase fazendo isso já
anônima
07/03/2022 15h56
Eu já terminei os estudos do ensino médio, agora só ir atrás de trabalho para pagar a faculdade
anônima
07/03/2022 15h55
Nunca
anônima
07/03/2022 15h44
Não, particularmente, não.
Mas, há casos e casos, cada um deve se adequar em sua situação atual.
Você tem que priorizar o que é melhor para você neste momento.