Tenho muita ansiedade e isso me atrapalha demais na hora da prova. Na minha primeira vez, fiquei muito nervoso e acabei encostando no meio fio da baliza, hoje na minha segunda tentativa fiz a baliza certinho, mas por um erro idiota em uma parada obrigatória, acabei esquecendo de reduzir pra primeira marcha pra sair com o carro e acabou morrendo porque tava de segunda. Eu sinceramente to me sentindo um inútil e fracassado, parece que minha ansiedade é uma barreira enorme que não deixa eu passar, sem contar que o meu prazo já tá perto de vencer, então eu até penso em pagar o “quebra” pra acabar logo de vez com esse vazio existencial. Gostaria que compartilhassem histórias parecidas pra eu me sentir melhor e conselhos também, enfim vocês acham que eu devo fazer a prova de novo ou pago o famoso “quebra”?

eles perguntam
7 8
elas respondem
07/03/2022 18h31
Reprovei na primeira e sinto que vou na segunda tbm :/

Mas minha mãe reprovou cinco (ou sete) vezes e passou, hoje dirige até na estrada, velocidade mais alta... vamos confiar e tentar acalmar!
07/03/2022 18h28
Minha amiga reprovou duas vezes também. Também sofre de ansiedade e estava em um processo de divórcio recente. Ela saiu com o freio de mão puxado. Mas agora ela tá habilitada. Logo, logo você consegue.
anônima
07/03/2022 18h35
Esses relatos só me desanimam kkk
07/03/2022 18h36
Reprovei duas vezes, não desista.
Boa sorte na próxima ;)
07/03/2022 18h39
Ainda não tirei minha CNH, tenho medo até de ligar o carro dentro da garagem. Eu ligo para esquentar o motor, mas fico com medo dele descer.
07/03/2022 18h57
Que triste..Reprovei 5 vezes. Jajá passa.
anônima
07/03/2022 19h01
Relaxa, tem proxima vez.
eles respondem
anônimo
07/03/2022 17h46
Relaxa mano, quem nunca foi reprovado nessa merda de vida? Ser reprovado é mais normal do que andar pra frente, quando for fazer a prova só relaxa
07/03/2022 17h38
Você não merece dirigir, melhor desistir de vez.
anônimo
07/03/2022 17h39
Cara, tenta de novo. Busque trabalhar sua ansiedade.

Se quiser te indico um livro que pode te ajudar nisso. Você quer?
07/03/2022 17h41
Reprovei na primeira vez. O que você tem que fazer é deixar de ser burro e passar. Simples. Não é pra inventar o carro, ou fazer os cálculos da pista do circuito, é só seguir o que já te indicaram.
07/03/2022 17h42
Meu pai, depois de 31 anos trabalhando como motorista, foi fazer inclusão de categoria para moto e não passou. No final do percurso, deixou a moto sair um pouquinho da linha tracejada. Não é o fim do mundo. No final, ninguém liga quantas vezes você repetiu a prova do Detran.
07/03/2022 17h46
Muda de CFC
anônimo
07/03/2022 17h46
Fiz a primeira vez assim que terminei as aulas:
Reprovei

Fiz a segunda depois de pagar aulas particulares:
Reprovei

Fiz a terceira depois de ficar um ano sem dirigir:
Passei
07/03/2022 18h28
Paga a propina do avaliador na próxima.