E o gás é encanado, certo? Dividem entre todos?
O povo é muito chato com barulho? Eu faço jumping (aquele exercício pulando no trampolim), será que dá b.o?

elas perguntam
6 1
eles respondem
07/03/2022 19h29
Depende muito do lugar, então só perguntando antes de alugar pra saber
07/03/2022 21h17
Acrescentando ao que a @manugarciaa disse, a questão do barulho também depende muito do horário. Se for muito cedo (antes das 10:00) ou muito tarde (depois das 21:00) é bem provável que você receba alguma advertência, mas se for em horário de trabalho e dia de semana é mais provável que os vizinhos nem estejam. A questão é ter bom senso.
anônimo
07/03/2022 21h28
Leia bem o contrato de locação, se possível peça ajuda pra interpretar. Certa vez aluguei uma kit no centro, 600k de aluguel, 400 o condomínio, água incluso, 120 de luz. Pronto, pensei 1300 conto com Internet e tudo vai ser de boas os custos.
Dois meses depois veio a bomba, reforma do sistema de não sei o que do condomínio, 200k, durante 6 meses pra todo mundo. Fui reclamar na imobiliária que não ia assumir o custo. Mas no contrato tava claro.
Então leia bem tudo
anônimo
07/03/2022 19h16
Não sei
07/03/2022 21h17
Não se paga nada.
elas respondem
07/03/2022 19h26
Moro em um apartamento alugado. O gás nem sempre é encanado. Se não for, precisa arcar com a despesa do bujão (o gás está mais de 100 reais, mas, para quem mora sozinho, costuma durar muito tempo). O condomínio NÃO equivale a conta de água e luz (quem dera fosse assim). É um preço fixo para o condomínio todo mês e mais o preço variável da luz. Em relação á água, nem todos os prédios cobram. No que eu moro, o gás não é encanado, mas a água eu não pago. Nem sempre são chatos com barulho, isso depende muito do prédio. Tem vezes que escuto música na maior altura à noite e nunca recebi reclamação. Mas, conheço uma amiga que mora sozinha em um apartamento e recebe reclamação por tudo. Isso varia.