Ninguém é burro. Pode ser que te falte disciplina, foco e interesse nas matérias a serem estudadas.
anônima
07/03/2022 21h12
gente do céu.... Kkkk
anônima
07/03/2022 21h23
Se esforçando
08/03/2022 00h30
Parece eu kkkkkkkkkkk
eles respondem
anônimo
07/03/2022 20h55
Depende a finalidade do estudo, é pra concurso, prova, vontade própria por algum assunto específico?
anônimo
07/03/2022 21h12
disciplina
07/03/2022 21h15
Não tem como.
anônimo
07/03/2022 21h18
Primeiro defina seu objetivo.

Tem bastante cursinhos com otimos cronogramas,da uma olhada
07/03/2022 21h18
Alguem pode te ajudar
anônimo
07/03/2022 21h24
Faz um ciclo administrativo no teu estudo. Planejamento, organização, direção, controle.

Planejamento: os objetivos do estudo; os motivos do estudo; os materiais do estudo.

Organização: confecção dos horários; confecção da distribuição de matérias; compra dos materiais necessários; os artefatos para controlar o estudo e os horários; os locais onde encontrar o conteúdo; a organização por tópicos.

Direção: o estudo propriamente dito. A execução do estudo.
Algo subjetivo que você pode tentar: motivar-se. Sei que pode ser algo extremamente alheio, mas buscar a Ataraxia, a disciplina grega (treino da mente, treino do corpo, o trivium sintetizado pela Irmã Miriam Joseph em conhecimento explícito)

Controle: a correção das falhas no método do estudo.
Ex.: estudo da matéria Matemática algébrica está improdutivo. Mapear o que torna ele improdutivo. Ex.: carência de bases na matemática aritmética.

Só um resumo mesmo, cara. Quando eu comecei a estudar lá para 2017 tive que sintetizar isso ae e muito mais aos poucos. Ou seja, aprendi apanhando.
07/03/2022 23h37
Sendo inteligente