Sou formado em RH. Apesar de estar desempregado, acho arriscado trocar de carreira, pois até conseguir se formar e conseguir um estágio, além de ser um processo demorado, corro o risco de trocar de emprego novamente e meu interesse daqui pra frente é ficar apenas em um serviço. Não quero mais trocar de emprego, já estou agoniado. O que eu ainda pensei em fazer para complementar o meu conhecimento é fazer uma faculdade de Psicologia, é a área que de fato me desperta um certo interesse.
O que me preocupa é o fato de eu não saber me posicionar, me impor e isso faz com que eu me afaste das pessoas, a ponto de muitas vezes dizer que não gosto de lidar com pessoas. O fato de eu não saber que profissão eu desejo seguir está mais ligado a questões emocionais como ansiedade e fobia, do que mesmo a outras coisas. Muitos me julgam como um vagabundo que não gosta de trabalhar, me sinto até mal com isso. Mas eu não vejo dessa forma.
Ontem estive conversando com uma amiga e ela me disse que eu tenho um perfil pra trabalhar com pessoas, pois eu sei ouvir e ela me acha calmo.

eles perguntam
2 7
elas respondem
08/03/2022 12h20
Crise dos 30
08/03/2022 12h14
Anote numa folha
1- o que vc quer trabalhar na pratica
2- que assuntos te interessa, que matérias
3- olhe no youtub as profissões que te interessa
4 as materias da faculdade e pratica
Coloca faculdade psicologia 1 semestre por exemplo e vé o aluno falando sobre
5 - tratar a fobia e ansiedade veja video da psicologa priscila silveira
6 calma vc tá muito aperriado
eles respondem
anônimo
08/03/2022 10h36
Você só vem aqui para reclamar [6]

Ainda não decidiu ir pra área de TI por quê? [3]
08/03/2022 10h49
Consiga emprego no rh e vai estudar
08/03/2022 11h10
1 Deixe de drama
2 Trabalhe hoje com o que lhe garanta o pão de cada dia
3 Trabalhe com oq lhe faça render uma melhor qualidade de vida
4 Suprindo as necessidades 2 e 3, aí sim vc pode ir atrás do que quer fazer caso ainda queira.
anônimo
08/03/2022 10h34
Servente de pedreiro é a sua cara
08/03/2022 12h07
Vai catar latinha.
08/03/2022 15h43
Ourocard você parece um cara muito bom e humilde, só precisa se posicionar mais.

Eu, no seu lugar, focaria nesse lance de RH mesmo, é um trabalho tão sossegado.

Trabalhei numa firma onde o chefe de RH tinha uma vida de mamata total, tirava um bom salário, trabalhava só dentro da salinha imprimindo papel e batendo papo com a galera de RH, super tranquilo.

É um tipo de trabalho sossegado que dá para tirar uma boa grana, trabalha grande parte do tempo sentado e mexendo com papelada o dia todo.