Na sua opinião, ele estava certo sobre o comunismo ou isso é uma ideologia que apenas funciona no papel, mas não para a grande massa?

eles perguntam
0 9
eles respondem
09/03/2022 10h54
Só a Maripacheco para te dizer essas coisas, era esposa do Marx.
anônimo
09/03/2022 11h18
Karl Marx deve ta sendo enrabado essa hora la no inferno
anônimo
09/03/2022 10h55
Os dois.
anônimo
09/03/2022 11h26
Nem no papel essa UTOPIA funciona, pois ignora os princípios da matemática e do cálculo econômico.

Tudo que tentar se opor a matemática vai falhar. A matemática não respeita ideologias ou preferências. Marx não era um tolo, era um bom teórico que pertenceu ao próprio tempo. Teorizou algo ao seu próprio alcance.
anônimo
09/03/2022 10h55
Se pensar em seres humanos tolos...hihihi
Onde a gente se encaixa hein
09/03/2022 11h15
Faço deste vídeo minhas palavras!

Quem me dera as ideias do Marquinhos funcionasse.
anônimo
09/03/2022 11h28
Na real,acho que ele só era um cara maluco das ideias.
O cara criou toda essa teoria,mas burro msm foi quem seguiu ela
09/03/2022 12h08
É uma teoria que não se adapta muito bem ao comportamento humano.. mas Marx não é só isso, é um grande analista do capitalismo, o capital é um livro complexo... Mas o pessoal conhece ele por meme e julga o meme.
Complicado..
anônimo
09/03/2022 12h26
Ele era um sonhador e como todo sonhador não é tão prático as vezes.
Porém ele é um gênio.
As teorias dele servem de base para vários outros pensadores e gênios é um dos escritores mais citados em trabalhos científicos até hoje.
Ele é tão relevante que décadas é décadas após sua morte vários que tem uma base de conhecimento raso estão tentando debater sobre ele aqui nesse tópico,isso mostra o tamanho da importância dele para a história.
Você pode até nunca ter lido um livro dele e discordar dele ou nunca ter lido um livro dele e ter recebido um meme que diz que ele é ruim oi inútil, mas se estamos debatendo sobre ele não podemos deixar de levar em consideração sua relevância.