Para você o que é prazer? E o que é felicidade?

eles perguntam
3 2
elas respondem
03/01/2017 12h28
Minhas definições:

Prazer - sensação de bem-estar momentâneo, emoção ligada à satisfação de desejo, diversão.

Felicidade - Sensação de bem-estar ligado à espiritualidade, alegria extrema, emoção surreal ligada à satisfação de desejo e ou estado de espírito elevado.

Outras forma de comparar é:

1- definir a felicidade num nível acima do prazer,
2- classificar o prazer como algo carnal e emocional, enquanto a felicidade é algo emocional e espiritual.
anônima
03/01/2017 12h19
Sei la...
Acho q prazer é momentâneo e felicidade é um sentimento q fica, pelo menos por um tempo.
anônima
03/01/2017 12h38
Prazer é aquela coisinha gostosa momentânea que você sente,felicidade plena não existe,apenas momentos felizes que a vida nos proporcionam.
Prezer é algo íntimo e pessoal, felicidade e algo de você para com o mundo, quando você está feliz, você transmite isso para todo mundo.
eles respondem
03/01/2017 12h29
Prazer em comer uma boa coxinha com catupiry e felicidade em ter dinheiro pra pagar.
anônimo
03/01/2017 12h34
Prazer é efêmero, algo que vem de estímulos externos, tipo comer algo que gosta, fazer sexo, ter uma boa noite de sono. Mas esses sentimentos são bem momentâneos e não indicam felicidade. Aliás, o hedonismo pode ser bem ruim, porque pra essa falsa sensação de felicidade temos que continuar recebendo estímulos externos.
O prazer pode ajudar na conquista da felicidade, desde que não desperte sentimentos antagônicos (exemplo, trair pra conseguir uma noite de prazer).

Já felicidade emana do interno. É algo que dura e não necessita de estímulos externos, só estar bem consigo mesmo.