Estou grávida de 6 meses… e sempre sofri com bebedeira do meu namorado, mas qd ele ta sem beber é uma pessoa excelente. Tem 5 dias q a gente brigou e ele sumiu. Eu não vou atrás dele… mas caso ele venha atrás, estou pensando em falar: ou ele para de beber ou a gente termina nosso relacionamento. Sera q estou certa em fazer isso? Eu não quero passar o resto da minha vida com uma pessoa q bebe. Já sofri mto com meu pai alcoólatra… e não quero q minha filha sofra com isso tb.

elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
10/03/2022 08h07
Sempre sofreu, pq continuou com ele e pq engravidou? Assume as consequências de sua escolha, não passo a mão na cabeça de mulher não, escolheu vagabundo pq quis.

Agora acredito que o melhor é separação e pensão pra criança
anônimo
10/03/2022 06h53
Já entra na justiça pra pensão
10/03/2022 11h15
Triste essa situação, o melhor pra você e pro futuro bebê é se afastar dele.
Não dá pra esperar ele parar de beber, você sabe bem disso, aquele vou parar... to parando... dura o resto da vida.
elas respondem
anônima
10/03/2022 08h06
Se vc sempre sofreu com a bebedeira dele, por quê ainda engravidou? Se ele não mudou antes, por quê acha que ele vai mudar agora?
A verdade é que quem se ferrou foi vc engravidando, ele não tem nada na barriga e portanto vai continuar se sentindo no direito de fazer o que quiser!
Termine logo isso ou aceite sem reclamar, pois vc já sabe há bastante tempo onde se meteu, e se terminar não seja besta de pedir pensão, peça a guarda compartilhada para que ele realmente divida os cuidados e gastos do seu filho(a).
10/03/2022 06h54
O cara sumiu por 5 dias. Se ele aparecer só oficializa o término!
anônima
10/03/2022 07h01
A gente tende a repetir padrões de relacionamento que a gente vê com os nossos pais ao crescer inconscientemente, eu também tenho pais alcoólatras e quase me enfiei num buraco em relação a relacionamentos sem perceber, se eu fosse você terminava é ótimo que você pense no futuro da sua filha são poucos que são assim
anônima
10/03/2022 07h16
Termina.
anônima
10/03/2022 08h10
Sempre sofreu com a bebedeira o namorado e assim mesmo ainda engravidou dele??? É este tipo de pai que voce sonhou para sua filha??? Parece que a experiencia com seu pai não foi suficiente. A tendência é apenas piorar e ele acabar sendo violento nos surtos da bebedeira. Agora trata de resolver a merda em que se meteu e separa deste bebum.