1.9K  17/04/2020 23h36

Qual a sua impressão de homens e mulheres assim?

Eu acredito que independente da opinião dos outros, dos padrões de beleza, independente de qualquer coisa temos que nos amar, temos que gostar do que vemos quando nos olhamos no espelho, temos que nos cuidar apesar de tudo, por dentro e por fora.
Ao meu ver isto não é ser superficial apenas autovalorização.
E qual é a sua opinião a respeito?

elas perguntam
12 7
eles respondem
26/05/2015 11h16
O maior sinal de auto-confiança é a discrição.
15/01/2015 21h23
Como ja dizia buda, o melhor sempre é o caminho do meio... :)
Uma pessoa confiante demais pode se transformar em alguém arrogante, prepotente, ignorante, etc, etc... Então acho que o ideal seria o meio termo, nem tão confiante nem tão inseguro de si.

Com relação a superficialidade, ser confiante é algo espontâneo, que já faz parte de si. Não que vc não possa adquirir tal confiança durante a vida, claro que pode, mas existem pessoas que "fingem" ser confiantes... Ae sim percebe-se uma certa superficialidade nas atitudes dela de querer ser algo que não é e acho que essas são as mais propensas a descer pra arrogância, prepotência e tal...
F_v
10/03/2019 15h20
Depende dos pilares que ela tem para essa autoconfiança!
anônimo
28/01/2015 23h13
Se não formos confiantes, o mundo nos engolirá vivos!
28/01/2015 00h33
Ser autoconfiante, otimista e ter atitudes boas é muito bom. Ser sincero com sua autoconfiança e não partir para o ser mais e melhor que outros.

O perigo da superficialidade está nos doentes, malandros e vagabundos autoconfiantes, esses 3 são altamente autoconfiantes, e a nossa sorte é que eles negligenciam essa confiança e acabam se dando mal, como por exemplo aquele jovem "autoconfiante" que bebe e dirige.

Temos doentes que utilizam para alimentar o ego, isso sempre envolve pessoas.
Temos os malandros que usam da confiança para se aproximar e cometer crimes.
E os vagabundos que não são porra nenhuma, não faz porra nenhuma e se acham.
20/01/2015 21h51
Estou com a @psea também.
anônimo
16/01/2015 12h48
Sim, até porque é extremamente necessário a autoconfiança quando se tem um objetivo na vida..
anônimo
15/01/2015 22h39
Confiante demasiadamente sim, pois gira em torno de arrogância e "mitidez".. . mas moderadamente é muito bom, ajuda a pessoa em vários âmbitos da vida.
anônimo
15/01/2015 19h34
Posso estar errado... Vamos aos fatos sobre confiança e superficialidade: Um pessoa (seja homem ou mulher) que é confiante é aquela que é segura de si, acredita em si mesma; que busca nas suas qualidades e defeitos ser uma pessoa melhor e feliz. É uma pessoa convicta de suas qualidades e limitações e isso não a torna superficial. A superficialidade lembra superfície: o raso, o básico, a parte exterior, a frivolidade. Ao passo que a confiança, quando bem dosada, ajuda-nos a ir "mais ao fundo". Creio que os excessos (egoísmo, narcisismo e soberba) sempre fazem mal tanto aos outros como a si próprio.
15/01/2015 18h59
Sim!!! Sqn kkkk
anônimo
10/03/2019 15h27
Confiança não tem nada a ver com superficialidade.
anônimo
17/04/2020 23h34
não acho
elas respondem
anônima
15/01/2015 17h08
Claro que não, acredito que ter confiança é uma virtude, se valorizar e se amar acima de tudo... Mas claro que autoconfiança demais, não dá. Uma coisa é se amar, e outra coisa é o egocentrismo, pessoas que se acham as melhores e melhores do que os outros, ai não dá, tudo no meio termo é aceitavel e saudável.
28/01/2015 07h45
Gente confiante demais, passa uma sensação de que aquilo tudo é uma mascara..
19/01/2015 23h36
Concordo com @psea
15/01/2015 15h24
Concordo com você! Ao meu ponto de vista, uma pessoa confiante é aquela que ama a si próprio. Eu não sou nem um pouco confiante rs, não consigo ser... Mas admiro quem é, e prefiro um cara confiante ao meu lado. Mas claro que, confiança em si mesmo tem limites! Eu admiro, gosto, mas a partir do momento que essa confiança vira "se auto vangloriar demais, ficar esnobe, colocar as pessoas pra baixo", ai já não da né rs. Auto estima dosada!
15/01/2015 23h29
Já sabes minha opinião ;)
anônima
17/04/2020 22h41
É bom ser confiante, desde que você também saiba avaliar os riscos para evitar surpresas indesejadas.