tô pensando em investir e ter uma renda boa, porém eu tenho algumas dúvidas e ficarei grata de quem puder ajudar.

Bem, eu não entendo muito bem de como se investe dinheiro, por onde tem que começar? qual o melhor banco? qual o melhor investimento? tenho risco de perder o que eu investi? se por acaso eu precisar do dinheiro que investi, como faço para pegar de volta? por exemplo, se eu investi R$100,00 quanto que eu vou ter de rendimento e em quantos dias? investir dinheiro compensa?