entendo o pq debater a questao. entendo que mulheres em situacao de vulnerabilidade e ricas abortam, so q a corda sempre rasga p lado mais fraco. porem, pq nao defender a disponibilidade de diferentes preservativos pela rede publica como uma forma de amenizar casos de gravidez indesejada em vez da legalizacao do aborto? utilizar camisinha e anticoncepcional com a regularidade certa amenizam qse q 100% dos casos.

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
11/03/2022 00h27
Totalmente a favor. Mesmo com camisinha e qualquer método contraceptivo, ainda existe uma chance, mesmo que pequena, de engravidar. Se a mulher não quiser o filho, ela pode e deve abortar. Vai fazer o quê, fazer a criança crescer sentindo que foi indesejada ou vai ser jogada num abrigo ou na rua, igual já acontece com diversas crianças no Brasil?
11/03/2022 00h23
cara, depende
sou a favor em caso de estupro.
11/03/2022 00h24
Apoio em todos os casos até os 10 anos de idade, precisamos diminuir a população.
11/03/2022 00h29
Aborto deveria ser obrigatório, mesmo que a mulher quisesse ter o filho.
11/03/2022 00h35
O SUS já disponibiliza camisinha e outros métodos.. e como você disse, isso ameniza... Mas não resolve, aborto vai acontecer de qq jeito, aí cabe a população enxergar a mulher que faz isso como criminosa ou dar uma orientação psicologica e se mesmo assim optar por realizar dar a assistência médica..
Eu escolho a segunda.
anônimo
11/03/2022 00h28
Não vou ler, só provo aborto se for possível abortar gays
e feministas de qualquer idade
anônimo
11/03/2022 08h34
Pergunta ao homem se ele tem interesse de abortar já no próprio saco.
Beijos
elas respondem
11/03/2022 00h41
Imprudência mesmo.
A camisinha evita 99,9% dos casos de gravidez indesejada, desde que seja colocada da maneira correta e não esteja furada. Camisinha estourar durante o ato sexual é algo muito raro, por isso não coloquei 100%.
Eu sou contra a legalização do aborto no Brasil por um motivo: a maior parte dos casos de gravidez indesejada acontece em pessoas de baixa renda. Se o aborto é legalizado em clínicas particulares, não resolve o problema dessas pessoas, então vai ser algo em vão.
Visando a inclusão, provavelmente tentariam trazer o aborto para o sus, e aí nasce o problema.
O sus é um serviço que não funciona da maneira que deveria. Ainda existem casos de pessoas morrendo na fila por cirurgias, casos de doenças que se agravam devido à demora entre a marcação de exames, diagnóstico e tratamento, então tem muito a melhorar.
Se o aborto é levado para o sus, ajudaria a sobrecarregar mais o sistema. Mas, dessa vez, ao invés de salvar a vida de pessoas, estaria matando fetos.
Entendo que o ideal seria um investimento maior em saúde pra que todos os casos possam ser atendidos e tal, mas já sabemos que não vai acontecer.
Ao invés das pessoas se posicionarem a favor do aborto, seria melhor incentivarem o uso de métodos contraceptivos. Camisinhas são distribuídas de graça em todos os postos de saúde.
Levando isso em consideração, fico contra o aborto.
anônima
11/03/2022 09h05
exatamente. eu só apoio o aborto em casos que já são legalizados, como o estupro, bebês com alguma deformidade/anomalia. Eu vejo pessoas que as vezes não tem nem o que comer, mas estão colocando filho no mundo, sendo que em postos de saúde da anticoncepcional e camisinhas grátis.
anônima
11/03/2022 09h08
Eu era contra, mas sou a favor. Inclusive já teve caso que o preservativo saiu e tomei susto.

Tem vezes que por mais que você se previna, pode acontecer. Então tem que ter preservativo e anticoncepcional acessível E aborto descriminalizado. Evitaria muita gente sequelada no mundo por ter país ausentes ou distantes.