Sabendo que tem aquela coisa da OTAN, EUA ficar longe da Russia. E outras coisas por trás. Dizem que tem uma partido Nazi na politica la Ucrânia enfim. Qual e sua opinião?

eles perguntam
2 9
elas respondem
11/03/2022 11h29
essa treta toda é muito complexa. o Putin não é santo, nem burro. ele sentiu que estava sendo ameaçado (e com razão) e sendo feito de trouxa e resolveu agir. ele esperou o momento certo para isso. e por mais que EUA fique longe da Rússia, aliança militar é construída para driblar essa questão. os caras literalmente expandiram uma aliança contra a Rússia até quase às bordas da Rússia, tavam esperando o que? daí o Biden dá um pronunciamento internacional e PÚBLICO dizendo que não vai interferir na treta. é fogo no parquinho mesmo. ao mesmo tempo, eu não acho q a Ucrânia seja majoritariamente pró-Rússia, eu acredito que os separatistas são minoria e eles acreditam em democracia e valores ocidentais em geral, então é foda também. a moral é que ngm nessa história tá sendo bom ou ruim, estão apenas protegendo seus interesses políticos.

sobre nazismo na ucrânia: esse povo sofreu tanto na mão de soviético quanto de nazi. acho que foi um dos países do leste europeu que mais se fuderam nas guerras e conflitos. então é meio normal eles serem doidos da cabeça.
eda
11/03/2022 11h32
sou leiga no assunto
eles respondem
11/03/2022 11h26
Ambos estão errados aos olhos do que é moralmente certo. Mas a geopolítica eh assim mesmo
anônimo
11/03/2022 11h27
O que está fazendo?
anônimo
11/03/2022 11h32
Quero que todo mundo se foda no mundo todo
11/03/2022 12h57
Decadência isso
anônimo
11/03/2022 11h26
Acho correto. A expansão da OTAN ao leste é uma afronta contra a Rússia. Vida longa e próspera a grande nação russa, lugar onde nasci. Sou natural de Vladivostok, da russia asiática.
11/03/2022 12h54
Acho correto, tomando o que é seu por direito.
Belarus, Lithuania, Estonia, Ucrânia, Finlândia...
Tudo isso pertence à mãe Russia! Avante para retomar as terras!
anônimo
11/03/2022 12h56
Tudo isso ai não importa, a Rússia não é a União soviética e dps que a união acabou, vários países ganharam a sua independência.

Se for pelas ideias do putin a Itália deveria pegar todos os países da europa e o Brasil voltar pros portugueses pq eles colonizaram primeiro.
11/03/2022 17h49
País nazista comandado por um ex comediante judeu, essa é NOVA huahua...

O próprio consulado Alemão já desmentiu essa balela, e olha que eles viveram na pele o nazismo.

Isso dai foi a desculpa do Putin para minimizar a invasão a Ucrânia.

A Otan é hipócrita em chegar próximo da Rússia, isso é um fato. Digamos que a Otan tem jogado lenha na fogueira há bastante tempo, então é compreensível a histeria do Putin em relação a isso.

Mas a Rússia podia ter sido mais diplomática, foram logo invadindo a Ucrânia como forma de subjugar a nação aos pés da Rússia.

Uma coisa que o prof. HOC disse é uma realidade, países democráticos não brigam entre si, e a Rússia por ser tipo uma "ditadura", sofre na mão daquele Putin que decide tudo o que quer e quando quer.

O povo russo está sem saber o que está acontecendo, porque o Putin fez questão de esconder a realidade do próprio povo. Que tipo de pessoa faz um negócio desse? Embora o Putin tenha suas razões para ficar revoltado com a Otan, não justifica toda a dor e sofrimento que está causando à Ucrânia e ao próprio povo russo.
11/03/2022 17h52
Não existe lado certo nem errado numa guerra, cada um está fazendo o que lhe convém.