Já tentaram isso na união soviética e não deu certo, os caras viajam ainda nessa balela, pqp!!!
Aliás, hoje em dia essas coisas como anarcocapitalismo, ultraliberalismo, socialismo e comunismo são ideias do passado, vivemos em uma sociedade democrática e cooperativa, em uma economia capitalista globalizada.
Sim, podemos até pender para um país um pouco mais liberal ou social-democrata, o capitalismo tem se mostrado o menos pior e o mais eficiente, claro que dai podemos ter modelos de capitalismo diferentes, nada impede que o Brasil adote um capitalismo mais liberal, no sentido clássico, ou um capitalismo mais progressista, social democrata, algo semelhante ao que acontece em países europeus, sobretudo os nórdicos. Ai vai dá sociedade e da política de cada país ver o que é melhor para si. Mas sinceramente, essa teimosia de forçar um comunismo ou socialismo no Brasil é o que tem feito nossa nação andar para trás enquanto o mundo capitalista disputa tecnologia de ponta, acesso a produtos e serviços de melhor qualidade e mais baratos, enfim...
Eu sinceramente acredito em uma economia mais liberal, com pouca presença do estado, apenas em setores estratégicos, mas também não sou contra que o estado forneça através de políticas públicas serviços essenciais como direito à justiça, educação, segurança, e saúde. Mas respeito também quem acredita que o estado deva interferir mais na economia, cada um tem seu pensamento do que é melhor.
Particularmente o brasileiro tem que ser muito coitado para entregar toda a economia e pagar imposto a rodo a esses políticos brasileiros oportunistas e corruptos que só pensam neles próprios.
Eu acho que tanto estado, quanto iniciativa privada e o próprio povo trabalhador deveriam trabalhar lado a lado igualmente, entende? Sem essa parada de um querer ser maior que o outro. O mundo só cresce na cooperação, sem cooperação, não tem desenvolvimento.