Os Governantes Estaduais diminuírem a margem de lucro do ICMS e a Petrobrás construir novas refinarias que já deveria ter construído em vez de pensar só nos altos lucros da empresa.
11/03/2022 12h16
Parar de abastece!
Eu sempre penso, Se muitas pessoas parasse uma semana de abastecer,
Tipo uma greve, iria baixar! Pelo menos eu acho q iria por um tempo
Só q e foda se falar q a gasolina vai acabar todos brasileiros sai correndo e paga o triplo do preço
anônimo
11/03/2022 12h26
Aumentar a adesão de carro elétrico. Assim ngm mais precisará de combustivel fossil pra andar de carro.
anônimo
11/03/2022 12h16
Achar petroleo nas terras indigenas e acabar com a esquerda
11/03/2022 18h22
Primeiro que é bizarro uma única empresa ter tanto domínio assim em um país com mais de 200 milhões de habitantes, devia ter outras empresas iguais a ela operando no mercado nacional, competindo entre si.

Segundo que o Brasil devia investir em refinarias para ficar auto suficiente na produção de combustíveis.

E terceiro, o Brasil devia ter mais responsabilidade com a própria moeda.

Onde já se viu deixar 1 dólar custar mais 5 reais? 1 euro custando mais de 6 reais? Enfim...

Além disso cobramos impostos de uma Dinamarca sem sermos uma Dinamarca, é de foder!
11/03/2022 12h24
Ter extração interna de de petróleo leve, que é de qualidade superior.
Temos muito, porém em maior parte do petróleo pesado, do qual se extrai muito óleo lubrificante e asfalto, importamos petróleo leve para refinar combustíveis como a gasolina e GLP (gás de cozinha).
anônimo
11/03/2022 12h16
Comprar no varejo.
anônimo
11/03/2022 13h00
Não tem solução
11/03/2022 13h02
Solução real é
Tornar a economia do país forte, o que valorizaria o real ante o dólar (moeda padrão do barril de petróleo)
E diminuir impostos incidentes sobre a cadeia de produção e entrega de combustíveis
11/03/2022 13h11
1-Privatizar a Petrobras e abrir o mercado pra concorrência
2-Baixar impostos relacionados à produção (só de taxa é a metade do preço da gasolina)
3-Fortalecer o real frente ao dólar, o que só é possível com uma administração decente, isso é, um governo melhor...
anônimo
11/03/2022 13h19
Não tem como, mas pode resolver o problema de pagar tão caro simplesmente roubando a gasolina dos outros automóveis.
anônimo
11/03/2022 12h17
Privatizar.
Se você não gosta do serviço de uma empresa privada,basta trocar.
Se você não gosta do serviço de uma empresa estatal,problema é seu.
anônimo
11/03/2022 12h20
O preço da matéria-prima (petróleo) diminuir.

É isso ou diminuir na canetada, igual fizeram Lula, Dilma.
anônimo
11/03/2022 13h00
Tirar esse lixo de presidente de la. Pior presidente da história desse país. So comparar como que tava antes e como que ta agora.
11/03/2022 12h19
Preço da gasolina não é só no Brasil, muitos países estão com problemas
elas respondem
anônima
11/03/2022 12h18
Andar a pé
anônima
11/03/2022 13h19
Voltar a andar de carroça e a cavalo.
anônima
11/03/2022 12h16
Abrir uma mina.