tenho quase 25 anos e nunca trabalhei por causa da mãe narcisista que saboatava minhas oportunidades de emprego por causa disso não comecei a fazer faculdade ainda,ela cisma com todas as minhas amizades perdi varias por conta disso,fica me jogando praga,esconde coisas minhas e pra piorar minha tia e a minha vó acoberta ela em relaçao a nao deixar eu viver minha vida e eu moro com as três,eu ja pensei em pedir pro meu pai pra morar com ele so que fico meia assim dele achar ruim e outra tenho medo delas se juntarem caso eu sair daqui e inventar que eu tenho problemas psicologicos ou que eu sair fugida e ficar infernizando. O que eu faço?

elas perguntam
4 6
eles respondem
11/03/2022 13h57
arruma um empreego e sai de casa,
11/03/2022 13h40
A única maneira de se livrar disso é saindo de casa.
Ou sai de casa, ou vai ter que aguentar isso pelo resto da sua vida.

Fala com o teu pai. diz que vai ter que ficar um tempo na casa dele, até conseguir um emprego.
11/03/2022 13h35
Não faz nada.
elas respondem
11/03/2022 13h38
Moça, é sua família, ok? Mas você não pode ficar a mercê da vontade da sua mãe. Você já é adulta, com 25 anos.
Já deveria ter tido seu 1* emprego, providenciar seu futuro.

Pare de pensar um pouco no que as outras pessoas irão pensar, e dê atenção apenas às necessidades que você tem.

Enfrente a situação, pelo seu bem.
11/03/2022 13h38
Fala com seu pai, conta oq você passa aí e pede pra ficar na casa dele até conseguir se estabilizar
anônima
11/03/2022 13h41
Você já tem 25 anos. A única coisa que resolve problemas com narcisista é a ignorância. Saia de perto. Você Nunca deve discutir com um, eles sempre estarão certos. Apenas se afaste.
anônima
18/03/2022 17h47
Sei bem como é viver a mercê de uma mãe narcisista...é triste!Eu no teu lugar procuraria teu pai pra te ajudar a sair dessa situação...só assim pra vc se livrar desse tormento!Qnd vc estiver vivendo sua independência..espero q sua mãe te valorize!
Eu tbm tô doida pra trabalhar e sair de casa,já tô cm meus 30...criar coragem pra viver minha vida!Ñ dá pra viver oprimida n...como q alguém consegue ser feliz desse jeito?
11/03/2022 14h34
Deveria pedir ao seu pai pra ir morar com ele por um tempo, ou te ajudar a pagar um lugar para você morar sozinha.
Não conte NADA para as três, principalmente sobre questões de emprego, elas não precisam saber o que acontece na sua vida pessoal.
Se elas começaram a inventar mentiras sobre você, esteja com o emocional preparado porque essa difamação é normal entre pessoas ruins, apenas não se importe com o que é falado sobre você, se afaste dessas pessoas e vá viver uma nova vida. Se sua relação com seu pai é boa, conte tudo o que está acontecendo e peça ajuda, não tenha medo de pedir ajuda pra ele.

Você precisa sair desse ambiente o mais rápido possível, elas estão te puxando pra baixo na vida. Nada na sua vida vida vai fluir enquanto estiver perto delas.
11/03/2022 13h45
trabalha escondido e saia dai. E tenta entrar em contato com seu pai, ele que te gerou. Se tivesse feito isso quando criança, poderia ter chamado o conselho