2.48K  04/01/2017 15h44

Eu particularmente tenho pavor de padrões. Aquelas conversinhas comuns do tipo "Oi - tudo bem- o que fez hoje- como está?", de cantadas clichês e de sumidas básicas (que desmotiva qlqr um).
Às vezes encontro pessoas com um papo super legal e autêntico, mas com comportamentos iguais ao de todos os outros. Mais do mesmo é enjoativo.
Então, queria saber de vcs, meninos e meninas, o que já se tornou padrão e clichê para vcs? O tipo de comportamento que atrai ou repele. Por favor não economizem palavras. Vamos nos ajudar ;)

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
04/01/2017 14h08
Boa pergunta. Aquela conversa "padrão", parecendo que tem um script a ser seguido é bem chato mesmo. Parece que além da falta de criatividade, parece que vc "incomoda" a pessoa, ou naquele momento ela está desinteressada em conversar ou companhia.
Dependendo da intenção da pessoa com você, se ela é quer algum relacionamento com você, sim repele, agora se trata de amigo, parece que tá meio chato o momento.
anônimo
04/01/2017 14h10
Eu particularmente não gosto muito. Mas normalmente mando um Bom dia para pessoa ai pergunta como esta...... por ai e depois digamos que vai fluindo a conversa acho que depois que pega intimidade acho que flui melhor a conversa, Mas como voce citou que alguns manda " Oi Sumida " " oque fez hj " acho bem sem assunto tipo sem interesse em querer conversa tipo que meio forçando
04/01/2017 14h27
Vou chegar pra conversar com uma menina e dizer:
A violência simbólica se expressa na imposição "legítima" e dissimulada, com a interiorização da cultura dominante, reproduzindo as relações do mundo do trabalho.
Ela vai querer me bater.
Não vejo problema em padrões simples e clichês, desde que eles sejam verdadeiros.
No mais, vamos nos inovando diariamente ou enferrujando com a mesmice do mundo.
Importante é ser feliz, mas aí como disse um nobre numa frase ontem... vem que vou te mostrar que o prazer é bem diferente da felicidade.
anônimo
04/01/2017 15h10
Odeio, isso é falta de confiança em si mesmo e criatividade
anônimo
04/01/2017 14h14
Não gosto quando mulheres fazem aquelas perguntas classicas dela,se eu tenho carro,onde trabalha e etc.
Pior que essas coisas ainda moram com os pais.
04/01/2017 14h12
Eu não suporto quando uma pessoa diz assim: "Eu sou uma pessoa calma, sabe... mas quando me pressionam... ahh... sai da frente! Fico possessa(o)!"

Gente... TODO MUNDO é "calmo" até alguém provocar você! hahahahah! Outras coisas clichês que me desagradam:

- Puxar assunto sobre o clima dentro do elevador
- Perguntar sobre futebol, fazer piada sobre futebol (não gosto e não entendo nada)
- Te chamar de "Corinthiano" ou "São Paulino" no bar ao lhe atender
- Dizer que todo político é ladrão
- Dizer que homem tem que ter "pegada", mas nunca sabe definir o que é "pegada"
- Dizer que a beleza interior é o que importa
- Dizer que devemos viver o hoje como se não fosse ter amanhã
anônimo
04/01/2017 14h41
Padrões e clichés não são necessariamente ruins ou bons. Dito isto, no contexto em que a pergunta está inserida, vamos por partes, como diria Chico Picadinho.

Se quero ser mais light com a pessoa, cliché é bom. Não a conheço, não sei do que ela gosta, tampouco o que esperar de reação dela. Desvendar alguém às vezes requer atitudes padrões.
Se estou inserido num contexto que me permita pular isso, vou pulá-lo obviamente. Toda a questão dos padrões é para você não parecer maluco ou espantar gente.

Contudo, sempre prefiro a espontaneidade. Falar com os outros em forma de "Quiz" ou de "Eu falo 1, você fala 1" é chato e acaba me enfastiando da conversa. Mas isso se limita somente a conversas e à fase de conhecer. Imprevisibilidade é algo complicado - não sabemos o que esperar da pessoa. Prefiro alguém que siga uma trilha pronta a alguém que ande com um facão fazendo novos caminhos, esperando que dê certo.
elas respondem
anônima
04/01/2017 14h08
Acho bom,como vc chega chegando em quem não conhece?
anônima
04/01/2017 14h07
Eu não gosto d pessoas q ficam sempre no mesmo assunto e tem medo d falar as coisas. Gosto d conversar com gente q fala d tudo, q não tem medo d dizer o q pensa, mas q aceita também opiniões diferentes e queira aprender outras coisas, porque todo mundo é capaz d ensinar.
04/01/2017 15h44
Acho que a pior abordagem da vida é "oi gatinha". Isso é muito ruim. Não digo quando tem intimidade ou algo assim, mas quando o cara nem te conhece, puta merda, é muito brochante. Precisa criar uma abordagem menos invasiva, um "oi, tudo bem?" é bem melhor. Então é melhor optar pelo clichê.
Eu acho que pra iniciar uma conversa, talvez o primeiro momento da abordagem possa ser diferente, por exemplo, você pode comentar algo que a pessoa postou no facebook, por exemplo e depois voltar pro clichê, perguntar se tá tudo bem, como foi o dia. Acho que isso demonstra preocupação, carinho...

Outra coisa que eu não gosto e que tá acontecendo muito ultimamente e que parece que as pessoas tão tornando isso uma regra, é que se você é contrário ao governo Dilma, significa que apoia o Temer. Polarização é foda.
anônima
04/01/2017 14h07
Padrão: eu sou diferente. O jovem que fala isso, já sei que tem cruza com o demônio.
anônima
04/01/2017 14h36
Odeio tantas formas de abordagens, mas vou economizar nas palavras por preguiça mesmo