Sim. Falo isso por experiência própria. Atuei em uma só empresa de call center por quase 3 anos. Vivia em um estresse fora do normal, como nunca havia ficado antes. Sempre fui bastante calmo. Juntava o stress dessa profissão, salário baixíssimo e a distância. Eu pegava 3 ônibus pra chegar no serviço e mais 3 pra voltar. Trabalhava de Segunda a Sábado. Mesmo quando eu saí de lá, ainda vivia irritado, parecia que eu ainda estava trabalhando lá. Até paranóico fiquei. Caminhava na rua e só de ver alguém falando no celular, já ficava irritado, dava a impressão que a pessoa estava ligando na central que eu trabalhava pra encher o saco. Eu pegava ranço das pessoas só de ouvir a voz delas, fazia associação a voz de certos clientes. Eu logo pensava: "A voz do (a) cliente que me xingou!". Ter trabalhado tanto tempo com isso me deixou surtado, tanto que quando foi pra mim trabalhar na minha área, precisava atender telefone no escritório e eu me esquivava de todas as ligações. Fugia do telefone igual o diabo foge da cruz, e isso me prejudicou, pois eu precisava tanto atender por telefone quanto presencial os funcionários, para adquirir experiência, afinal minha área é Recursos Humanos.
Telemarketing oferece bastante oportunidade de crescimento, tem quem goste de trabalhar com isso, pois trabalha meio período. Mas ficar muito tempo nesse ramo é desgastante, salvo se a empresa for próxima da sua casa, aí vc pode até se estressar com alguns clientes, mas pelo menos com a distância vc não se estressará.