Bastante, alem de farmácia. É farmácia e igreja kk.
Hmmm pra área dos negócios e turismo sim, pq ao invés de ter um empreendimento legal, para todos os gostos acaba tendo um igreja de uma determinada religião, um público específico ex: aqui na minha cidade a igreja comprou um terreno enorme de frente pra praia, do lado do Bob's. Ou seja, zeroooo investimento, movimentação para o turismo. E ela comprou pro conta de regalías tributarias pq o terreno vale milhões.
Pro lado espíritual acho que nao muda nao, pq a pessoa tem que querer buscar uma religião e mesmo assim ela pode adorar a Deus ou qlqr coisa que tenha fé, dentro de casa tbm.
Eu nao vou em igreja mas tenho minha fé.
Sem querer bancar o santo nem nada, mas se todas essas igrejas se juntassem para verdadeiramente ajudar os pobres e oprimidos... as coisas seriam muito melhores. Ao contrário, a maioria delas só sabe ficar gritando, cantando música alta, dançando de qualquer jeito, parece mais uma boate gospel do que uma igreja.
Quem sou eu para julgar né, mas desanima entrar num ambiente assim, igreja devia ser a casa de Deus e não uma discoteca para angariar fundos para os pastores gastar com seus luxos pessoais.
Eu imagino que tem uma quantidade de igrejas na média de alguma cidade brasileira, e isso muda sim alguma coisa de certa forma pois essas igrejas são ligadas a instituições de caridade, como os hospitais chamados "Santa Casa de Misericórdia", além de orfanatos, hospitais filantrópicos e serviços missionários na região, por meio de suas paróquias, e apesar da ala esquerdista dentro da igreja, do Frei Beto, do Leonardo Boff, do Don Geremias Steiner e de outros, a igreja católica consegue fazer muita coisa para a população que ao menos não é feita em troca de votos, de ideologias partidárias ou de intervenção estatal, fora essa ala esquerdista da igreja, eles normalmente não usam bandeiras de partidos.
Eu me sentiria mais seguro a doar para o centro espírita ou para uma igreja local (não vale a campanha da fraternidade, que dá dinheiro a partidos) que para muitas ONG's de caridade.
Só olhem para onde o Geography Now escolheu fazer doações, por exemplo: