O comunismo é proibído na Polônia, eles sabem o que passaram
14/03/2022 13h01
Porque deus quis assim.
14/03/2022 13h07
Excelente pergunta. Porque são duas ideologias irmãs siameses, ambas filhas do mesmo pai: o coletivismo.
14/03/2022 13h13
Nazismo = " Tipo de governo "

Comunismo = Tipo de economia
14/03/2022 13h14
Fácil. Me chame no privado que eu te explico. Vou dar uma dica: Quem ganhou a guerra?
14/03/2022 13h21
Tbm não entendo isso... Duas bosta
14/03/2022 15h31
Quem já vivenciou essa desgraça na época da união soviética sabe a bosta que é, só os jovens dinâmicos de hoje em dia que sonham com esse lixo de comunismo.

Ai sempre tem aqueles que dizem, ah, mas nunca vivemos o comunismo "verdadeiro", ora, pensando desse jeito também nunca vivenciamos o anarcocapitalismo, sempre existiu estado lá interferindo.

Hoje eu vi um depoimento de um senhor ucraniano que viveu metade da vida na união soviética e disse que a vida era péssima.

Eu posso imaginar, as condições de vida eram precárias, não tinha respeito aos direitos civis, as pessoas não podem ter sua propriedade, tudo era mantido por um bando de burocratas do estado, foda.

Alguns países ex união soviéticas abominam o comunismo por terem vivenciado o lixo do comunismo, mas aqui na américa latina, por vivermos em um regime capitalista deturpado, corporativista e concentrado, as pessoas imaginam que o comunismo seria melhor, mas de fato não é, e as experiências de países que tentaram isso acabaram muito mal.

O capitalismo tem suas falhas? Sim. O capitalismo tem seus defeitos em relação a distribuição de renda? Sim. No capitalismo tem exploração? Em todos os sistemas tem algum tipo de exploração. PORÉM, tem se mostrado o melhor sistema, o mais eficiente, e o mais gerador de riqueza.

Veja bem, um bom exemplo de capitalismo é Cingapura que era um país miserável, mas através do capitalismo, da liberdade individual, da geração de riquezas, vem se tornando um polo de investimentos, com respeito a contratos, liberdade cambial, e etc... Hoje em dia é um ponto de referência para investidores e a qualidade de vida daquele povo tem melhorado muito durante esses anos.

Outros exemplos ficam com a Irlanda, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, e Estônia, que são países que não param de crescer e atrair olhares, já que a qualidade de vida daqueles povos é quase invejável.

Em relação ao nazismo, não tem como argumentar a favor, era literalmente um plano de extermínio, então é foda.
14/03/2022 13h21
Porque Stalin disse que não.
anônimo
14/03/2022 13h05
Por que não dá para equiparar o comunismo ao nazismo
14/03/2022 13h13
Todo dia essa merda. Foi proibido porque o nazismo é a historinha de malvado que se deu mal que o ocidente conta pro mundo pra manter a moral da superioridade da democracia, enquanto o comunismo é a historinha de malvado que quer destruir o mundo que a própria classe política usa pra se promover. Além de que os dois não têm nada a ver além das ideias corporativistas, que é uma fração minúscula dessas duas ideologias.
14/03/2022 13h02
Eu não li isso...
14/03/2022 13h03
Não sei te dizer.
anônimo
14/03/2022 13h04
Não sei.