Sou concursada, porém como auxiliar de creche ganha um salário, pra cuidar de 25 crianças, é bem cansativo para apenas um salario sei que um emprego fixo, pra vida toda, temos nossas férias em dezembro e só voltamos trabalhar em fevereiro, feriados sempre emenda mas no geral é algom bem cansativo. estou com um dinheiro guardado e em vez de ir para lá como turista estou pensando em ir para morar, sei que lá no começo iria trabalhar em restaurantes, mercados, como meus tios trabalham.

elas perguntam
9 1
eles respondem
anônimo
14/03/2022 15h49
Se tu é jovem não há problema
14/03/2022 15h50
Eu iria
anônimo
14/03/2022 15h50
Faça o que tua intuição pedir.

Mas saiba separar intuição de instinto.
14/03/2022 15h51
Eu, no seu lugar, sumiria o mais rápido daqui, o Brasil vai de mal a pior e não parece que vai melhorar tão cedo.

Ganhar um salário mínimo no Brasil é penitência, mesmo concursada, não é vantajoso.

Se você ganhasse pelo menos uns 5 mil, eu até diria para ficar que é mais seguro, mas com esse salarinho ai e com oportunidade de ir morar num país desenvolvido, melhor ir, começar uma nova vida num lugar melhor.
14/03/2022 15h53
Se no teu longo prazo vc continua se vendo como auxiliar de creche, então o melhor a se fazer é ir pra lá mesmo
anônimo
14/03/2022 16h00
Qlqr oportunidade de sair desse lixo aqui é válida
14/03/2022 17h13
Sim, melhor ser uma moradora de rua em Portugal do que uma civil comum no Brasil.
14/03/2022 17h17
Voce que decide,ninguem pode responder pelo seu futuro
15/03/2022 00h25
Sim, pode ir, vai com a minha benção.
elas respondem
anônima
14/03/2022 17h16
Complicado isso aí hein, se vc já fosse com um trabalho reservado para você... Europa não é mil maravilhas, ainda mais Portugal, eles gostam de humilhar brasileiros