meu Deus que sonho, do jeito que as coisas estão caras o salário deveria ser no mínimo esse ai mesmo, mas é um sonho um pouco distante.
e se aumentasse para esse valor, a inflação ia subir mais ainda.
Acho um valor exorbitante, atualmente o salário está mais do que perfeito. O que mais estes pobres querem? Um valor sensato seria de 450,00 reais, ainda acham que é 1,200 conto.
Discordo. O salário tem que ser baixo mesmo para as pessoas se esforçarem e saírem de sua zona de conforto. Brasileiro então, se ganhasse um salário desses, iriam fazer corpo mole, todo mundo iria querer ter seu próprio carro, a cidade viraria um caos, as pessoas iriam beber mais, iria aumentar os acidentes, ninguém ia querer estudar, teríamos mais pessoas ignorantes no mundo, a violência iria aumentar. Brasileiro se sair da merda morre.
Por quê não um salário mínimo de R$1.000.000,00 ao mês?
No vídeo, o Ricardo Albuquerque, conhecido como Peter, explica a metodologia para se chegar a esse dado através do decreto Nº 399, de 1938, que determina a fórmula para cálculo do valor do salário mínimo:
Os cálculos do DIEESE são considerados para uma família com dois adultos e duas crianças, o que aumenta mais ainda o valor final no cálculo.
Imagino que aumento no salário mínimo acaba levando a inflação e desemprego. Se cada pessoa passa a ganhar 50.000 reais, então esses 50.000 reais logo valerão os 3000 do passado, já que o que aumentou foi a expansão da base monetária, e não a geração de riqueza.
O ideal é que as pessoas pensem em como aumentar o salário médio, e não o salário mínimo, se aumenta o salário médio, aumentam os salários no geral, e com aumento real da riqueza. É por isso que na Europa e nos EUA por muito tempo, contratar serventes custa uma fortuna e as pessoas ainda lavam a própria privada, geralmente.