Mito de Prometeu e Epimeteu
Prometeu era um dos titãs, uma raça gigantesca, que habitou a terra antes do homem. Ele e seu irmão Epimeteu foram incumbidos de fazer o homem e assegurar-lhe, e aos outros animais, todas as faculdades necessárias à sua preservação. Epimeteu encarregou-se da obra e Prometeu de examiná-la, depois de pronta. Assim, Epimeteu tratou de atribuir a cada animal seus dons variados, de coragem, força, rapidez, sagacidade; asas a um, garras a outro, uma carapaça protegendo um terceiro, etc. Quando, porém, chegou a vez do homem, que tinha de ser superior a todos os outros animais, Epimeteu gastara seus recursos com tanta prodigalidade, que nada mais restava. Perplexo, recorreu a seu irmão Prometeu, que, com a ajuda de Minerva subiu ao céu e acendeu sua tocha no carro do sol, trazendo o fogo para o homem. Com esse Dom, o homem assegurou sua superioridade sobre todos os outros animais. O fogo lhe forneceu o meio de construir as armas com que subjugou os animais e as ferramentas com que cultivou a terra; aquecer sua morada, de maneira a tornar-se relativamente independente do clima, e, finalmente, criar a arte da cunhagem das moedas, que ampliou e facilitou o comércio.
As duas coisas, primeiramente nós somos por causa do nosso temperamento e personalidade que nos inclinam a agir de uma maneira ou outra. E a partir do que somos quando externamos isso, existem retornos, as vezes positivo as vezes negativo que vão nos moldando e nos tornando.
O legal é que temos a capacidade de aprender a melhorar sempre como somos e nos tornar pessoas melhores e mais evoluídas.
Minha opinião!
Te entendo perfeitamente. Também sou um pouco assim.
Acredito que somos consequências das nossas atitudes e pensamentos. Somos uma mistura maluca daquilo que está a nossa volta, com o que nos foi ensinado por nossas famílias, professores, etc e com o que escolhemos acreditar.