Vai lá e seja útil
15/03/2022 16h58
O Brasil é quintal chinês, apenas um terreno alugado por preço módico.
Não existe política de segurança alimentar nem industrial.
Nos orgulhamos de sermos o número 1 na soja, mas 23% do que vendemos, vai para pagar fertilizantes importados.
Enquanto isso, os antigos grandes produtores de soja, plantam trigo e frutas, que não necessitam tanto de fertilizantes e água.
Ou seja; o Brasil é um grande vendedor de água e revendedor de fertilizantes.
15/03/2022 15h20
Aqui em Sergipe tem fábrica de fertilizantes.

Porém o governo Bolsonaro, super inteligente, a vendeu, pertencia a BR agora os empresários estão deitando e rolando em grana.

Em fevereiro de 2020, numa canetada, Bolsonaro fechou a Fafen, unidade responsável pela produção de 30% do mercado brasileiro de ureia e amônia e 65% do Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32). O fim das atividades jogou mais de mil trabalhadores na rua.
15/03/2022 15h31
Porque é caro
15/03/2022 15h58
Porque o Brasil só sabe criar gastos não investimentos....
15/03/2022 16h05
Até os juches têm dificuldade em cumprir com suas metas de autossuficiência. Hoje em dia isso é muito difícil, ainda mais pra um país tão grande, ferrado e com tanta dificuldade em manter seu governo estável por um período de tempo decente.
15/03/2022 16h08
Difícil, parada é gastar, investir n é o forte do Brasil, já perdemos café, açúcar e siringueiras, tem noção de como poderíamos ser uma potência com esses recursos ?
15/03/2022 15h35
Porque não querem.
anônimo
15/03/2022 15h53
Sim
anônimo
15/03/2022 16h01
Não sei.