"O Ministério da Justiça censurou a comédia "Como se tornar o pior aluno da escola", de 2017, alegando apologia à pedofilia. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (15) depois do filme ter sido atacado nas redes sociais por causa de uma cena onde crianças sofrem assédio sexual de um personagem adulto.

A medida foi aplicada às plataformas de streaming Netflix, Telecine e Globoplay, YouTube, Apple e Amazon.

O ator Fabio Porchat, que interpreta o adulto que assedia sexualmente dois alunos de uma escola, ressaltou, em entrevista ao jornal O Globo, que o filme é uma peça de ficção. "Como funciona um filme de ficção? Alguém escreve um roteiro e pessoas são contratadas para atuarem nesse filme", explica."

(https://www.metro1.com.br/noticias/cultura/120468,governo-censura-filme-de-2017-com-fabio-porchat-alegando-apologia-a-pedofilia)

elas perguntam
11 4
eles respondem
anônimo
15/03/2022 17h48
Não concordo com nenhum tipo de censura estatal.
15/03/2022 19h20
Não mesmo, porque no caso o pedofilo é o vilão da historia. Seria igual censurar um filme por situações nazistas e perseguição aos judeus, sendo que no filme esta sendo retratado como vilão e não como herói.

O filme tem outros erros como o ator ter 13 anos na época, sendo que a idade indicado do filme é 14 anos, se o ministério da justiça aprovou na época não vejo problema além de que no filma mostra como algo erra pelo simples fato de que isso foi feito pelo vilão da historia
anônimo
15/03/2022 17h27
Isso era para ser engraçado?É bem desconfortante

Não concordo,na mesma lógica deveriam proibir qualquer filme com assassinatos,roubos,etc.
anônimo
15/03/2022 17h26
Mesma coisa que dizer que Pinóquio é uma apologia para falar mentiras, ou que Os Três Porquinhos faz apologia para destruirem a casa do vizinho, ou que ler Romeu e Julieta é apologia ao suícidio quando alguma paixonite não dá certo.
anônimo
15/03/2022 17h27
eu mesmo se vc nao tivesse colocado esse video, eu saberia q vc tava falando sobre ele, eu vi um youtuber falando, mas sou contra qualquer coisa assim desse nivel, crianças é pra brincar, pra ser criança, ver desenhos, coisas da saudaveis, acho q elas nao devem se envolver em nada de adultos, NADA nem muito menos produçoes assim
15/03/2022 17h27
Não vou entrar no mérito de se deveria ser punido ou não, mas sinceramente... pra que usar isso como comédia? É um tópico extremamente delicado e visualmente perturbador. Se fosse usado de forma mais sutil, e com o fim de educação, seria totalmente diferente.
anônimo
15/03/2022 17h26
Esse filme n é apologia
15/03/2022 17h57
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
15/03/2022 19h27
Não, só começaram a falar disso depois que se deram conta de que o Danilo não faz mais parte da turma deles
anônimo
15/03/2022 19h36
engraçado que o mesmo governo elogiou o pedofilo alfredo stroessner, quem vai penalizar o governo?
15/03/2022 23h53
Que retardada.
elas respondem
anônima
15/03/2022 19h23
E pq não proibiram Lolita?
anônima
15/03/2022 17h59
Já vi filmes piores, mas tá certo.
anônima
15/03/2022 17h21
Tanto filme de estupro e ninguem faz nada....
anônima
15/03/2022 17h27
concordo, negócio errado do cacete