Tenho diploma de graduação, mas trabalho em uma área muito diferente da minha formação. Por mil motivos, eu não pretendo exercer minha profissão, eu estudo pra concursos públicos e meu diploma será aproveitado no cargo que desejo.

Moro com minha mãe e nós temos um relacionamento péssimo: ela é abusiva, tóxica, manipuladora, controladora, tudo tem que ser do jeito dela, ela é ignorante... Ela joga na minha cara até mesmo as fraldas que eu usei quando eu era bebê, a todo momento ela faz questão de me lembrar que eu tenho obrigação de dar vida boa pra ela.

Até meu diploma e minha profissão ela tenta controlar, aqui em casa o que prevalece é a vontade dela e ai de quem tentar contrariá-la: ela joga praga, amaldiçoa, diz que a pessoa (no caso, eu) não presta, fica com raiva, para de conversar...

Minha "Mãe" não tem interesse de me ter por perto, ela já me disse que nunca irá frequentar minha casa, que meus futuros filhos não serão seus netos..., ela só quer apenas dinheiro.

Quero muito ir morar sozinha, porém ganho apenas 1 salário mínimo. :(

Por aqui encontro aluguéis de quitinetes entre R$ 300,00 e 400,00.

Mas tenho medo de num futuro próximo eu ficar desempregada, demorar pra arrumar outro emprego, atrasar o aluguel e ter pedir pra voltar aqui pra casa ou ter que ir morar na rua.

Sei que o ideal seria eu estar mais estabilizada financeiramente, principalmente por estarmos vivendo tempos incertos, mas se eu for esperar ser aprovada e nomeada em um concurso público pra só então ir morar sozinha, vou surtar.

Àqueles que já moram sozinhos, vocês acham que isso daria certo ou eu deveria me sujeitar mais um pouco a tudo isso e só depois ir morar sozinha?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
15/03/2022 19h31
Não,tem mil coisas que você vai ter que arcar.
Você ja tem mais de 20 anos,espere mais um pouco e passe no concurso,do contrário só vai passar sufoco.
15/03/2022 21h25
Dívida o aluguel com alguém e guarde uma grana para emergência.
anônimo
15/03/2022 22h25
texto muito grande
15/03/2022 22h29
Procura uma amiga pra dividir apartamento
elas respondem
anônima
15/03/2022 19h55
Eu vivo algo parecido e não saio pq além de os gastos não se limitarem ao aluguel, esses lugares de 300, 400 reais são muquifos...
Eu quase saí de casa 2 semanas atrás e ia pra um lugar desses de 400 conto, aí contando para o meu namorado sobre a mudança o pai dele disse que além de a rua encher, era um bairro super perigoso e eu fui pesquisando, pesquisando e todos nesse perfil tinham a mesma vibe!
Tente arrumar um emprego melhor, mesmo q não seja concurso, estou tentando uma vaga em q se eu entrar vou receber mais de 1000 reais só de vale alimentação, assim pelo menos a compra do mês estará garantida sem mexer no meu salário e com isso pagarei aluguel em um lugar decente, mas por enquanto vivo no meu quarto e ignoro meus pais q tb não fazem muita questão de mim.
15/03/2022 19h35
Meu conselho de vdd pra quem quer morar só é tenha pelo menos o dinheiro da geladeira, fogao e maquina de lavar pra comecar a pensar morar sozinha, pq se nao é puro sufoco, ou dividir ape com uma pessoa de confiança.
anônima
15/03/2022 19h35
E se vc procurasse uma pensão feminina ou dividisse aluguel com alguém? Eu já morei em pensão feminina com quarto individual, só pagava 600,00. Era super de boa, só tinha gente adulta.
anônima
15/03/2022 19h35
Não, apenas mate a sua mãe e fique com a casa toda pra você.
15/03/2022 22h10
voa garota, essa casa não te pertence