Por ter cena de apologia à pedofilia.

O filme é uma bosta.

eles perguntam
14 18
elas respondem
15/03/2022 20h19
Obvio que esse assunto me enoja, mas não sou a favor da proibição não. Alegar que ter uma cena que insinua pedo no filme incentiva a pratica é como alegar que filmes (e jogos) que contenham cenas de violência sexual, roubo, uso de toxico, assassinato, sequestro, etc... vai incentivar as pessoas a praticar esses crimes também.

Quem é pedo não vai deixar de ser se proibirem de aparecer em filmes, da mesma forma quem não é não vai se tornar um.

O que eu sou contra é a exibição desse tipo de conteúdo para crianças, ai sim. Crianças e pre-adolescentes não tem ainda o cérebro e a personalidade completamente desenvolvidos é podem sim serem influenciados.
anônima
15/03/2022 20h31
Não apoio a proibição.

É aquele filme "Como se tornar o pior aluno da escola?"

Se for, aquela cena foi importante para o filme porquê no final tem uma mensagem quando o pedófilo se torna diretor da escola

Eu assisti o filme e não acho que tem que ser proibido por causa dessa cena, tem muitos outros piores quando o assunto é esse ou até mesmo violência contra crianças
15/03/2022 21h19
Não gosto do Danilo, mas essa censura aí nada a ver
anônima
15/03/2022 20h12
Certissimo
15/03/2022 20h20
certo
anônima
15/03/2022 20h03
Acho nada, tanto faz isso, tanto faz a nossa existência.
anônima
16/03/2022 03h34
Eu sou contra a censura, acho que as pessoas têm o direito de decidirem o que querem assistir ou não.
Se trata de um filme, e não de um conteúdo contendo cenas reais de pedofilia, certo?
anônima
15/03/2022 22h27
A lista de filmes que deveriam sair do catálogo é longa, então. Vão sobrar os da Barbie.
15/03/2022 20h13
Ninguém assiste mesmo, filme ruim, com tanto filme bom por aí, quem vai assistir esse filme fuleiro?
15/03/2022 20h59
Entender como censura é contrariar a liberdade de expressão. Eu não vejo a decisão desta forma.
A decisão ordena que seja retirado sob a condição de multa diária. Há como recorrer ao que parece no máximo será revertido para uma reclassificação etária.
Apologia à pedofilia é explícita no filme no contexto do mesmo, com a participação de menores, e esta cena deveria ser retirada do filme.
Acho acertada é um basta para que conteúdos do tipo não sejam normalizado sob a perrogativa de ser "filme" ficção ou conteúdo artístico.
Com certeza, servirá como Norte para as próximas produções que estarão por vir.
15/03/2022 19h58
Não ligo
anônima
15/03/2022 19h59
Não era do Fábio Porchat?
anônima
15/03/2022 20h22
Não assisti o filme, mas se dizem que tem cadê apenas a justiça decidir sobre. Agora simplesmente apagar pra lacrar não é algo legal.
15/03/2022 22h10
achei certo, filme bosta!
eles respondem
anônimo
15/03/2022 20h13
Mesma coisa que dizer que O Pequeno Príncipe é apologia ao suícidio, Crime e Castigo apologia ao assassinato, que novelas da Globo são uma apologia a putaria, ou que Scarface é apologia ao tráfico de drogas.

Esse governo é mimado, uma piada, o que querem é ficar de birra com quem não é a favor deles, principalmente com o Danilo, que eles esperavam que lambassem as botas e passassem pano pro mito.
anônimo
15/03/2022 22h24
não assisti
anônimo
15/03/2022 20h40
É um filme bosta mas veja o contexto.
o professor pedofilo do filme é um vilão que ele quis se inspirar na "esquerda progressista"
em 2017 (ano do lançamento) teve aquela polêmica da criança tocando em homem nu no Museu e ele se inspirou nisso.
anônimo
15/03/2022 20h06
Tanto faz,ninguem ia ver essa merda,agora esse filme vai ter mais visibilidade só por causa disso
anônimo
15/03/2022 20h07
Acho que chegaram atrasado, o filme é de 2017.
anônimo
15/03/2022 20h11
Totalmente contra, nos filmes internacionais tem um monte de cenas desse tipo como por exemplo o FILME INTEIRO “lenhador” que é aplaudido por canais geek de esquerda , o que está acontecendo atualmente é que devido ao Danilo ter se posicionado contra o Bolsonaro, os fãs do bolsonaro começaram a perseguir o Danilo igual acontecia na época que o Danilo era de direita, porém era a esquerda que caçava.

Eu acho que não tem problema representar a realidade por meio do cinema, inclusive eu acho mil vezes perigoso deixar uma criança tocar um homem pelado do que ela ver uma cena de 30 segundos zoando um estereótipo de um pedófilo ( se duvidar a criança nem percebeu ).
15/03/2022 20h34
ta certo! ele cagou pelo piru com esse filme.kkk
16/03/2022 03h16
Desconheço esse filme.
15/03/2022 22h29
Igual a regra que proibiu o jogo de equipe na formula 1 depois da cagada da Ferrari com o Barrichelo.
Mesmo proibido eles continuaram fazendo "as escondidas".
Pirataria e Torrent não vão impedir o povo de ver esse filme
15/03/2022 20h07
Acho um baita tiro no pé dar atenção de mais a isso, não vi nenhuma nudez na cena, nem mesmo apologia, o homem da cena era um vilão e era retratado com humor, no máximo poderiam questionar a classificação de 14 anos para o filme.
Acho que é mais uma estratégia para judicialização, já que o Porchat pode também provar um pouco do próprio remédio que os colegas dele praticam com outros, mas isso poderia ser feito de forma melhor, acho que usar isso como motivo para judicializar é um tiro no pé e usar as armas erradas, já que cultura do cancelamento é câncer.
Isso é até um erro recorrente da ala do ministério dos direitos humanos, tenho muito pé atrás com esse grupo.
anônimo
15/03/2022 20h08
Onde que tem apologia a pedofilia? Aquilo é um filme, FICÇÃO. Se for assim tem que cancelar todos os filmes que tem criminosos, ou que tem personagens pedófilos.
15/03/2022 21h23
Acho que só deveria mudar pra 18 anos a idade mínima pra assistir.
anônimo
15/03/2022 21h15
Um tanto quanto hipócrita, Lolita é bem mais forte nesse assunto e a obra não foi censurada por isso
15/03/2022 20h25
Sou contra censura.
16/03/2022 01h00
Nosso país é um atraso e não é a toa.

Censurar uma obra de ficção é o legitimo atraso, oriundo de uma mentalidade conservadora tupiniquim boçal, sobretudo desse falso moralismo bolsonarista.

Embora eu não tenha assistido ao filme, a parte em questão, mostra claramente um deboche ao vilão que paga de "inclusivo" ao mesmo tempo que abusa das crianças, isso é mostrar como funciona muitas vezes, e não incentivando.

Tem filmes de nazistas, comunistas, fascistas, assassinos, guerras, morte, tortura, estupro e isso não quer dizer que o filme incentive, ele apenas mostra como acontece/aconteceu para servir de exemplo do horror que tal atitude é.

O Brasil precisa adentrar ao séc 21, parece que ainda temos uma mentalidade do séc 15, aff.
16/03/2022 00h12
Achei cringe
anônimo
15/03/2022 19h58
Irineu