elas respondem
Obvio que esse assunto me enoja, mas não sou a favor da proibição não. Alegar que ter uma cena que insinua pedo no filme incentiva a pratica é como alegar que filmes (e jogos) que contenham cenas de violência sexual, roubo, uso de toxico, assassinato, sequestro, etc... vai incentivar as pessoas a praticar esses crimes também.
Quem é pedo não vai deixar de ser se proibirem de aparecer em filmes, da mesma forma quem não é não vai se tornar um.
O que eu sou contra é a exibição desse tipo de conteúdo para crianças, ai sim. Crianças e pre-adolescentes não tem ainda o cérebro e a personalidade completamente desenvolvidos é podem sim serem influenciados.
Não apoio a proibição.
É aquele filme "Como se tornar o pior aluno da escola?"
Se for, aquela cena foi importante para o filme porquê no final tem uma mensagem quando o pedófilo se torna diretor da escola
Eu assisti o filme e não acho que tem que ser proibido por causa dessa cena, tem muitos outros piores quando o assunto é esse ou até mesmo violência contra crianças
Não gosto do Danilo, mas essa censura aí nada a ver
Acho nada, tanto faz isso, tanto faz a nossa existência.
Eu sou contra a censura, acho que as pessoas têm o direito de decidirem o que querem assistir ou não.
Se trata de um filme, e não de um conteúdo contendo cenas reais de pedofilia, certo?
A lista de filmes que deveriam sair do catálogo é longa, então. Vão sobrar os da Barbie.
Ninguém assiste mesmo, filme ruim, com tanto filme bom por aí, quem vai assistir esse filme fuleiro?
Entender como censura é contrariar a liberdade de expressão. Eu não vejo a decisão desta forma.
A decisão ordena que seja retirado sob a condição de multa diária. Há como recorrer ao que parece no máximo será revertido para uma reclassificação etária.
Apologia à pedofilia é explícita no filme no contexto do mesmo, com a participação de menores, e esta cena deveria ser retirada do filme.
Acho acertada é um basta para que conteúdos do tipo não sejam normalizado sob a perrogativa de ser "filme" ficção ou conteúdo artístico.
Com certeza, servirá como Norte para as próximas produções que estarão por vir.
Não era do Fábio Porchat?
Não assisti o filme, mas se dizem que tem cadê apenas a justiça decidir sobre. Agora simplesmente apagar pra lacrar não é algo legal.
achei certo, filme bosta!
eles respondem
Mesma coisa que dizer que O Pequeno Príncipe é apologia ao suícidio, Crime e Castigo apologia ao assassinato, que novelas da Globo são uma apologia a putaria, ou que Scarface é apologia ao tráfico de drogas.
Esse governo é mimado, uma piada, o que querem é ficar de birra com quem não é a favor deles, principalmente com o Danilo, que eles esperavam que lambassem as botas e passassem pano pro mito.
É um filme bosta mas veja o contexto.
o professor pedofilo do filme é um vilão que ele quis se inspirar na "esquerda progressista"
em 2017 (ano do lançamento) teve aquela polêmica da criança tocando em homem nu no Museu e ele se inspirou nisso.
Tanto faz,ninguem ia ver essa merda,agora esse filme vai ter mais visibilidade só por causa disso
Acho que chegaram atrasado, o filme é de 2017.
Totalmente contra, nos filmes internacionais tem um monte de cenas desse tipo como por exemplo o FILME INTEIRO “lenhador” que é aplaudido por canais geek de esquerda , o que está acontecendo atualmente é que devido ao Danilo ter se posicionado contra o Bolsonaro, os fãs do bolsonaro começaram a perseguir o Danilo igual acontecia na época que o Danilo era de direita, porém era a esquerda que caçava.
Eu acho que não tem problema representar a realidade por meio do cinema, inclusive eu acho mil vezes perigoso deixar uma criança tocar um homem pelado do que ela ver uma cena de 30 segundos zoando um estereótipo de um pedófilo ( se duvidar a criança nem percebeu ).
ta certo! ele cagou pelo piru com esse filme.kkk
Igual a regra que proibiu o jogo de equipe na formula 1 depois da cagada da Ferrari com o Barrichelo.
Mesmo proibido eles continuaram fazendo "as escondidas".
Pirataria e Torrent não vão impedir o povo de ver esse filme
Acho um baita tiro no pé dar atenção de mais a isso, não vi nenhuma nudez na cena, nem mesmo apologia, o homem da cena era um vilão e era retratado com humor, no máximo poderiam questionar a classificação de 14 anos para o filme.
Acho que é mais uma estratégia para judicialização, já que o Porchat pode também provar um pouco do próprio remédio que os colegas dele praticam com outros, mas isso poderia ser feito de forma melhor, acho que usar isso como motivo para judicializar é um tiro no pé e usar as armas erradas, já que cultura do cancelamento é câncer.
Isso é até um erro recorrente da ala do ministério dos direitos humanos, tenho muito pé atrás com esse grupo.
Onde que tem apologia a pedofilia? Aquilo é um filme, FICÇÃO. Se for assim tem que cancelar todos os filmes que tem criminosos, ou que tem personagens pedófilos.
Acho que só deveria mudar pra 18 anos a idade mínima pra assistir.
Um tanto quanto hipócrita, Lolita é bem mais forte nesse assunto e a obra não foi censurada por isso
Nosso país é um atraso e não é a toa.
Censurar uma obra de ficção é o legitimo atraso, oriundo de uma mentalidade conservadora tupiniquim boçal, sobretudo desse falso moralismo bolsonarista.
Embora eu não tenha assistido ao filme, a parte em questão, mostra claramente um deboche ao vilão que paga de "inclusivo" ao mesmo tempo que abusa das crianças, isso é mostrar como funciona muitas vezes, e não incentivando.
Tem filmes de nazistas, comunistas, fascistas, assassinos, guerras, morte, tortura, estupro e isso não quer dizer que o filme incentive, ele apenas mostra como acontece/aconteceu para servir de exemplo do horror que tal atitude é.
O Brasil precisa adentrar ao séc 21, parece que ainda temos uma mentalidade do séc 15, aff.