Tive o 7º date com o carinha. Estamos mais "sérios" desde o carnaval, que passamos juntos. Ele é mais novo do que eu, tenho 32 e ele 26.
Adoro a companhia dele, nos damos super bem, pensamos parecidos. Maaas temos um abismo social entre nós... ele vive em condições mais modestas do que eu e ganha um salário mínimo.
Ele insinuou um relacionamento sério comigo, começou a falar de namoro. Comecei a cogitar a hipótese, já que estamos mais sérios e gosto da companhia dele. Ontem resolvi chamá-lo para uma festa no barco de uma amiga e ele não gostou da ideia, disse que não iria porque não se sente confortável entre ricos.
Não queria perder a companhia dele, porque já estamos mais apegados que meros ficantes, mas não sei se aguento levar um relacionamento assim. Conselhos? Já vivenciaram algo parecido?

elas perguntam
18 8
eles respondem
15/03/2022 20h14
Entendo o lado dele. Já deixei de namorar uma guria incrível por esse mesmo pensamento
15/03/2022 21h42
Luna, eu já passei por isso e posso te dizer qual o melhor caminho a seguir. Mas, antes, quero que se pergunte o seguinte:

Você se importaria em ele não ter condições para te levar a certos lugares?
Você se importa em não receber presentes de alto valor agregado?
Você se importa sobre a frequência que vai sair durante o mês?
Você se importa em ter maiores condições financeiras que ele?
Você acredita que não fará comparações sociais entre ele e o marido das suas amigas?

Creio que acima tem algumas questões importantes. Veja que a maioria é superficial (pelo menos eu considero assim), mas que algumas mulheres consideram importantes.

Caso seja madura mentalmente e não vê problema, tente deixar isso bem claro pra ele, pois querendo ou não, a nossa sociedade ainda carrega muita bagagem da era paleolítica que o homem era o provedor do alimento ou fonte de renda em outras épocas. Estamos em outra realidade, mas isso ainda afeta mais os homens que as mulheres. Isso pode até diminuir a autoestima da pessoa.

Diga que não importa. Que se importa mais com a vontade dele de crescer, caráter etc. Deixe ele seguro.
15/03/2022 21h23
Foda né, diz pra ele isso aqui "n é o lugar q torna o momento especial, e sim a pessoa com quem estamos"
15/03/2022 20h20
Complicado. Ele já parece ser arredio a viver um pouco do seu mundo
Ele estuda pra se formar, vislumbra ter uma vida melhor pro futuro? Se sim, é uma questão de tempo
Se não, é algo complicado de ir levando a longo prazo
15/03/2022 22h49
Parece muito enredo de novela e filmes,rsrs.Espero que não tenha nenhum vilão ou vilã por ai.

É dificil mesmo,mas não é impossivel.Tenta fazer mais um esforço,nivelar as coisas entre voces,chegar a um acordo.
Espero que voces consigam ser felizes
anônimo
15/03/2022 20h16
Conheceu onde ?
15/03/2022 21h29
Quanto comentários idiotas, tenho 31 anos você concerteza ama ele, e ele concerteza ama você não deixa dinheiro separar vcs, ele só se sente desconfortável de está no meio dos teus amigos com medo do que iram pensar sobre ele então só tenta compreender ele deixa bem claro que pra você só importa o amor e a companhia dele sociedade é muito cruel se fosse ao contrário maioria não se incomodaria e outra coisa Judá ele a crescer com você vocês são jovens tem muito que crescer na vida ainda
anônimo
15/03/2022 21h13
Eu acho que deve gostar pelo que a pessoa é, e não por o que ele tem, deveria parar um pouco e pensar: e se a gente juntar nossas rendas e fazer investimentos para crescer junto na vida? E depois de um tempo em uma conversa olha só quanta coisa conseguimos, e ganhando um salario não quer dizer que ele vai ficar assim pra sempre, precisa descobrir o caminho de como multiplicar este capital, pois daqui um tempo pode ter filhos, vai precisar de carro, casa, reserva financeira, estabilidade financeira, enfim, conversar sobre finanças e planos futuros também é necessário
16/03/2022 00h29
Melhor desistir deste fracassado pobre de salário mínimo, você merece um de 7 salários mínimos.
anônimo
15/03/2022 23h03
Fuja para as colinas !
anônimo
15/03/2022 20h23
Mulher não consegue ficar com homem mais pobres que elas como já dizia os livros a natureza hipergamica da mulher não deixa como já dizia nessahan em seu livro peço que vc se esforce e lute contra sua natureza se não vc ficara completamente sozinha com esses relacionamentos casuais e vazios nada mais além disso porque um homem mais rico que vc com certeza iria ficar com uma menina nova dos 18 aos 25 anos no maximo
anônimo
15/03/2022 20h16
Eu também não namoraria, mulher depois fica jogando na cara, ou ela vai querer separar pois são hipergamicas.
anônimo
15/03/2022 22h30
complicado
15/03/2022 23h39
Vocês têm muito em comum, ele é esforçado, estão muito ligados um ao outro... Ingredientes para uma relação que pode ser boa para ambos. Namorem, mas mantenha os pés no chão e lembre-se sempre que enquanto ele não tiver condições financeiras semelhantes às tuas, você terá de se privar de alguns prazeres e também terá de administrar as situações como a da festa no barco. Mas penso que vocês têm tudo para ser felizes.
16/03/2022 00h36
Meio complicado, mas tem como dar certo sim
anônimo
16/03/2022 00h40
Se fosse muita diferença eu também teria receio, não me importaria se ela fosse muito pobre, mas me importaria se fosse muito rica, não acho que iria me sentir bem.
anônimo
16/03/2022 01h00
Que geralmente mulher quando ganha mais humilha o homem isso tem muito.

Mas pra ele te acompanhar ele tem q aceitar q quem vai bancar é vc, pq ele n vai conseguir.
Pra namorar com vc ele vai ter q se acostumar com isso, vc tem que falar com ele sobre isso e ver se vcs concordam.

Eu namoraria sim uma mulher mais rica, mesmo q Ela me banque, mas quem manda na relação sou eu. A última palavra é minha se ela aceitasse de boa.

Mas vc precisa falar com ele, vc n tem q descer e diminuir seu padrão de vida. Ele q tem q se acostumar
16/03/2022 03h17
Tem tudo para dar certo.
elas respondem
15/03/2022 20h26
Eu acho que isso precisa ser resolvido entre vocês dois.
Para você tem algum problema? Acredito que não. Então fale com ele, deixe-o bem à vontade diante da situação.
Acredito que ele está mais preocupado com o que as outras pessoas podem vir a comentar do que com o relacionamento de vocês.

Pelo que entendi você quer ficar com ele, então diga isso a ele. Se ele resolver terminar por isso, bom, é decisão dele.
15/03/2022 20h14
Qual o problema? Só pq é mulher tem que ter menos grana que ele? Pra ser sincera eu quero ter muita grana pra sustentar o cara que eu for ficar assim eu tenho controle e posso viver a vida que eu quiser
anônima
15/03/2022 20h17
Ala quer terminar com o rapaz só pq ele não aceitou andar no barco do papai
então pq você tá com ele se não aguenta pobre?
anônima
15/03/2022 20h15
Sai daí lunática. Que barco o quê, no máximo foi uma canoinha no rio Tietê.
anônima
15/03/2022 21h21
Os homens estão mais interesseiros do que as mulheres vcs não tem noção
anônima
15/03/2022 20h19
E vc é rica?
15/03/2022 22h02
acho melhor terminar
16/03/2022 00h33
Se existe o carinho não vejo problema.