Aqui no Brasil, parece que é o jeito...
eles respondem
16/03/2022 01h21
Eu só não gosto de trabalhar mesmo
16/03/2022 01h19
Isso daí.
votei em Não, gosto de trabalhar que nem um escravo e entregar meu dinheiro.
16/03/2022 01h19
Acho que quem ganha acima de 500 reais mensais deveria pagar imposto de renda.
votei em Não, gosto de trabalhar que nem um escravo e entregar meu dinheiro.
16/03/2022 01h20
Já dizia Mamãe Fapei e seu sequito de incells e mgtows seguidores
16/03/2022 02h22
Imposto, é roubo! Sem mais, imposto é roubo! Eu sei, você foi educado sua vida inteira para aceitar isso, para achar que isso é bom, moral, necessário, achar que é voluntário, que é uma contribuição, mas não, não é!

Imposto sim é roubo, não é uma opinião, não é uma ideologia, não é religião, não é credo, não é porque eu não gosto, é porque é roubo, assim como dois + dois são quatro, gravidade é para baixo e imposto é roubo sim! É um fato dedutível, é algo lógico!

Roubo qualificado, seguido de ameaça, coação, perseguição e extorsão. Usando toda a força e poder da máquina estatal, paga por vc, contra vc.

Primeiramente se você não acha que imposto é roubo, antes de querer argumentar qualquer coisa, você tem que me explicar como que taxação não é escravidão!

Eu não consenti, eu não quero, eu não quis participar, eu não estava envolvido no processo de decisão, eu não fui consultado, eu não vou ser consultado e se eu não quiser participar eu vou ser preso e se eu resistir a prisão, eu vou ser morto! Como que isso não é escravidão, como que isso não é violência, como que imposto não é roubo? Antes de querer defender qualquer coisa do estado, você tem que me explicar como que isso não é imoral!

Eu sou dono de mim mesmo, eu sou aquilo que eu produzo, é um resultado da minha ação, se eu faço alguma coisa ela segue da minha ação, logo ela é minha! Se eu faço um buraco, ele é um resultado da minha ação, o fato dele existir é uma continuidade da minha existência, então se você pegar ele para você, você está dizendo que ele é seu, mas não, aquilo é meu! Se eu faço um chá e você vem e pega ele para você, é roubo, eu fiz ele, ele é meu, é uma extensão daquilo que eu fiz, não é uma opinião, é um fato verificável!

Então se você tomar algo que eu produzi, você está me escravizando efetivamente pelas horas que eu levei para fazer aquilo, se eu construi uma casa e você chega na casa e fala que parte dela é sua, não! Ela é minha, não sua! Você não pode tomar ela, está incorreto!
votei em Sim, bando de fdp ladrões.
anônimo
16/03/2022 08h28
Geralmente quem fala que imposto não é roubo, é porque não é ela quem paga.
votei em Sim, bando de fdp ladrões.
16/03/2022 02h11
Tanto a existência do estado quanto do imposto é um mal necessário, infelizmente.

Para ser contra o imposto, teria que ser contra o estado, e a inexistência do estado é uma utopia neoliberal, assim como aquelas utopias comunistas onde todos são iguais, independente de outros fatores.

O que não pode também é o estado querer atrapalhar né, dai vira um problema. Não sou contra ter imposto, mas convenhamos que pagar 40% de imposto em um telefone celular é demasiado ridículo né? Nos EUA e alguns países da Europa esse valor não chega nem a 15%.

Do que adiante o estado prometer à população acesso a justiça, segurança, educação, saúde "gratuita", se literalmente te rouba todos os dias para te entregar um serviço medíocre?

O ideal seria se os impostos fossem mais inteligentes, tipo progressista, rico paga mais imposto de renda, e pobre paga menos no consumo. Rico paga mais em suas enormes propriedades de luxo, e o pobre paga bem menos nas suas, é claro, sem acabar também com a economia e os investimentos né. Tem que ser com responsabilidade e coerência.

No Brasil o pobre vai encher o tanque do carro para trabalhar e paga 8 conto, 3~4 só de impostos, isso não pode, tá errado.
16/03/2022 02h47
Tem que sonegar msm kkkkk
votei em Não, gosto de trabalhar que nem um escravo e entregar meu dinheiro.
16/03/2022 02h52
Sanguessugas
anônimo
16/03/2022 08h29
Ih, chegou o ancap