Sempre colocam a culpa no político, no ministro, no burocrata da secretaria, não que estejam errados em culpar esse tipo de gente (se bem que são as mesmas pessoas que querem políticos cuidando da educação...), mas os professores sempre se safam. Não já passou da hora de começar a macetá-los também?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
17/03/2022 09h37
O sistema de educação brasileiro é muito errado. A pessoa aprende mais fora da escola do quê dentro. Devia ser mais inclusivo. Eu mesmo aprendi a maior parte sozinha, passei por muitos problemas na escola, e a escola nunca se importou em ir atrás e tentar ver quais as necessidades de tais alunos, além de eu sofrer bullying e ninguém fazer absolutamente nada.
anônima
17/03/2022 09h44
Voce tem algum parente que seja professor? conhece algum, sabe da vida real de algum?? não né, então na escreve merda.
eles respondem
anônimo
17/03/2022 09h38
1 - Professor não pode repetir aluno pq o governo não deixa.
2 - Professor não recebe dinheiro suficiente.
3 - Professor não é incentivado a dar aula pq é boicotado pelos próprios colegas e diretor(a) quando faz algo diferente em sala.
4 - Professor não tem mais autoridade e nem liberdade.
5 - Professor não pode dar nota baixa para alunos ( tem um limite, se passar desse limite o governo reclama )

É Óbvio que tem professor ruim, mas como um professor bom vai trabalhar em uma escola estadual se o próprio governo cria incentivos para o professor ser o pior possível.

Exemplo: Quando eu estudava era super comum o professor chegar, passar um texto de 20 linhas e ficar sentado na cadeira usando o celular.

E quando tinha professor que fazia algo diferente era afastado ou sumia do nada.
17/03/2022 09h42
Sim, tá na hora de juntar todo mundo e dar uma surra nesses professores fanfarrões cheios de regalias. Cansei da má vontade deles, você falou tudo agora.
anônimo
17/03/2022 09h56
Nem vítima nem herói.
Lógico que boa parte é culpa do governo mas professores pais e alunos também são culpados. Ninguém fala da falta de valorização da educação por parte de pais e alunos. (tem parentes que muitas vezes não tiveram acesso a educação e acham que a escola tem todo trabalho, não da uma ajuda etc criando um filho sem hábito, que não sabe o básico)
Ninguém fala da formação inicial que não prepara para a realidade da sala de aula, formação continuada pífia, rotinas desgastantes e escolas com infraestrutura ruim
anônimo
17/03/2022 09h39
Já passou da hora e muito. Amigo, nos grupos de concursados que estou tem um entendimento geral: só vira professor aqueles concurseiros burros e preguiçosos que não conseguem passar em cargos melhores.

Em outras palavras, o cara tenta para o TCU, para TRF's, para o Senado, para Polícias federais, falha em todos. Aí de forma desesperada faz um concurso de professor e passa.

E esse é só um dos braços da raiz do problema. Se eu fosse escrever tudo que sei daria um livro aqui. Professores brasileiros merecem duras críticas, em equivalência aos responsáveis pelo ministério da educação.
anônimo
17/03/2022 09h57
Onde tão criticando?