Eu não tenho religião mas acredito em Deus, já estudei a bíblia toda e sei de tudo que há nela, ela revela tudo , é um livro de revelações , só q eu tenho dó de quem é leigo e acha que está sendo um verdadeiro cristão, na verdade só está sendo influenciada por falsos profetas a acreditarem em doutrina, deixando de lado a palavra da bíblia. Se as pessoas soubessem que a verdade está na bíblia , elas deixariam de acreditar nesses caras, eu nunca segui religião e sei oq é certo e o que é errado, o que a bíblia condena e o que ela não condena, mas será que as pessoas que estão lá dentro da igreja sabem ? Isso q eu me pergunto . Eu sei q a bíblia condena a guerra , condena arma de fogo , e sei q um dos mandamentos da bíblia é o de "não matar" , mas vejo religiões apoiando tudo isso

eles perguntam
4 8
elas respondem
17/03/2022 14h40
A bíblia não proíbe de matar em todas as suas vias.
O antigo testamento mesmo menciona muitas guerras como o meio de evitar que mais inocentes se machuquem, tem outro trecho que diz que o ladrão que for pego em sua casa, aquele que lhe matar como último recurso, não será punido.
Eu nunca li a bíblia por completo, mas participei de células religiosas e para cada ordem existe uma brecha, desde que tenha determinada justificativa. O problema da guerra em si é partir da ambição humana, mas existe aqueles que lutam para proteger e impedir o mal maior. Enfim, a bíblia é algo muito complexo.
17/03/2022 14h30
Tudo que parte da boca de religiosos acho hipocrisia.Igual vc falou "Se as pessoas soubessem que a verdade está na bíblia " não seriam tão cegos ,mas eles preferem seguir oque o homem fala.Sofrem lobotomia só pode.
anônima
17/03/2022 14h43
A igreja e a hipocrisia em pessoa hahhaha ! mataram milhares e se acham santos.
deus não existe ! fogo nas igrejasssss
anônima
17/03/2022 14h26
Eu acho que-
eles respondem
anônimo
17/03/2022 14h34
"Eu sei q a bíblia condena a guerra , condena arma de fogo , e sei q um dos mandamentos da bíblia é o de "não matar" , mas vejo religiões apoiando tudo isso"

Que versão da Bíblia voce leu?
Acho que se esqueceu da parte que Deus ordena Israel a exterminar varios povos.
Não mataras se refere a assassinato,tanto que o apedrejamento era legal em caso de adultério.
anônimo
17/03/2022 14h37
A bíblia é um manual.
Mais precisamente o Novo testamento é a parte da bíblia mais importante pra um cristão.
São as boas novas, a nova aliança.
O velho tem muita coisa sobre os judeus e regras pra eles.
17/03/2022 14h45
Onde a igreja apoio a Guerra?
anônimo
17/03/2022 14h25
Acho que você está sendo arrogante.
17/03/2022 14h23
Não, acho muito certo.
anônimo
17/03/2022 14h34
Tu é burro.

N tenha arma e tu vai dar a bunda pro cara q tem arma ou tu morre. Não tenha arma e o cara q tem arma vai chegar escolher qual filha tua ele vai comer primeiro.

Sobre guerra quem ta apoiando quem? é sobre Rússia e Ucrânia ?

Não tenha arma Nuclear e tu fala a boca e serve quem tem.
anônimo
17/03/2022 16h08
Não se trata daquilo que está escrito e sim interesses de homens que usam as escrituras para justificar suas ações, assim como os fariseus faziam!

Mas na própria bíblia diz que colocar confiança plena nossa própria espécie é errado, pois a natureza humana não é perfeita.
Jeremias 17:5-6
5 Assim diz o Senhor: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

6 Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.