Um caos ou com mais paz? Mudaria muito? Porq?

Caos: muitas pessoas poderiam começar a fazer coisas estúpidas por não temerem ir para o inferno.
Paz: Muitas pessoas iriam parar de se privar ou privar os outros porq na bíblia diz que tal ação como por exemplo a homossexualidade ou sexo antes do casamento e afins é errado.

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
17/03/2022 23h11
Vc tem uma visão muito errada, se ninguém acreditasse em deus o mundo seria muito mais evoluído tecnologicamente, eu falo isso pq já li muito sobre a história da humanidade e já fui muito religioso no passado, além disso ainda haveria leis que as pessoas tem que obedecer. Não é só pq as pessoas não acreditam em Deus que ela vai fazer todo tipo de coisa ruim, eu mesmo não tenho religião alguma e se ele existe ou nao isso não importa, e eu não fico fazendo coisas ruim, não fico tentando rebaixar as pessoas, não mato, não roubo, etc.
17/03/2022 19h50
Ninguém acreditava ou conhecia(só os judeus) Deus deles por muito tempo.
Só após a morte de Jesus que o Deus dos judeus se espalhou por causa do império romano e pouco tempo depois surgiu o islamismo que tem o mesmo Deus dos judeus e cristãos
anônimo
17/03/2022 20h32
Sinceramente, não consigo imaginar, ou se eu imaginar vai ficar muito vago.

As crenças no oculto surgem naturalmente, talvez pela racionalidade humana não conseguir explicar certas coisas, enfim, isso é outra discussão. Mas a prova que surge naturalmente é que crer no oculto sempre esteve presente em civilizações do mundo, e até em civilizações isoladas.
17/03/2022 19h01
O nível de conflito e violência ia ser o mesmo de sempre
anônimo
17/03/2022 18h58
Matar seria algo normal, sem remorso
anônimo
17/03/2022 19h52
Deus é o dinheiro, as pessoas acreditam mais nele do que no suposto Deus. Então não faria diferença. Se apagar a concepção de Deus do cérebro das pessoas, elas ainda teriam fé no dinheiro, no lucro, nas coisas que elas querem comprar a seguir.
anônimo
18/03/2022 00h39
Incomparavelmente melhor, tenha certeza.
17/03/2022 23h13
Iria ter sexo
anônimo
17/03/2022 21h11
ngm iria fazer coisas estupidas, acontece q quem faz coisas estupidas sao pessoas q acreditam nesse ser aí, e ira ter mais paz sim, na suecia 90% sao ateias e nao tem roubos, mortes, vc pode deixar seu carro aberto na rua, bicicleta, seu celular no banco etc etc e ngm rouba nem nada, la esta sua resposta, na PRATICA
17/03/2022 20h58
Tudo seria perfeito, uma verdadeira utopia.
anônimo
17/03/2022 20h27
Com Deus ou sem Deus o mundo continuaria do mesmo jeito , todos nós nascemos sabendo oq é errado e oq é certo, sabemos que é errado matar, roubar , fazer mal aos outros.... o livre arbítrio é das pessoas , sem Deus tu só morreria e não poderia ter uma vida eterna , qual o sentido de viver e morrer pra sempre? Pessoas sem esperança não acreditam nisso . Mas existem coisas q não depende de vc acreditar , imagine um prédio : se vc pular de lá vc vai morrer , e se vc falar q vc não vai morrer ? só pula pra ver,Acreditar em Deus e nas promessas dele nos dá esperança de que temos mais uma chance depois da morte .
17/03/2022 19h52
uma bosta!kkkkk
anônimo
17/03/2022 18h59
O mundo não acabou, pq ainda existe gente boa !
anônimo
17/03/2022 18h57
Seus dois cenários são péssimos,ambos já ocorrem.

Não mudaria nada,humanos achariam um jeito de suprir a necessidade de explicar o deconhecido e o sobrenatural.
anônimo
17/03/2022 18h54
Isso é doutrina, algo que envolve religião. Acreditar em Deus, não precisa seguir nenhuma doutrina, é só acreditar e fazer o bem
elas respondem
anônima
17/03/2022 18h56
Seria bom, mais paz no mundo mas no geral, seria um mundo normal

Isso me lembrou um filme "O Primeiro Mentiroso" onde ninguém acredita em Deus porquê ninguém conta mentiras, ou seja, Deus é uma mentira e depois é inventado
anônima
17/03/2022 18h55
Depende muito, tudo e qualquer coisa no mundo tem lados bons e lados ruins.
Não acho que acreditar em Deus esteja impedindo muita gente de fazer coisas ruins, mas muitas pessoas também não estão preparadas para a descrença, digo, se Deus não existir realmente, alguém inventou por algum motivo, geralmente precisamos ter no que acreditar.

(Fora que também existiriam outras crenças, então talvez não fosse tão ruim assim.)
17/03/2022 20h57
seria perfeito, libertador
anônima
17/03/2022 18h53
Um caos
anônima
17/03/2022 18h54
"homossexualidade ou sexo antes do casamento"

Mas muita gente faz isso mesmo acreditando em um Deus.

E a gente que não crê em um deus também tem empatia, não sai fazendo o que da na telha sem se importar com os outros ou tem vontade de ser preso cometendo crimes kkk, etc.