Eu estudo e paro, não consigo seguir o cronograma. Como vcs fizeram na vez de vcs?

elas perguntam
5 2
eles respondem
17/03/2022 21h20
Tive a experiência de pesquisar um monte de métodos de estudo, peguei os melhores livros de acordo com a maioria dos professores, e tentei seguir um cronograma redondinho. Resultado: Passei 3 meses sem conseguir entender nem cinemática direito e estudando no máximo 2 horas por dia chorando.

Chegou um momento que eu taquei o foda-se pra tentar ser o "mais eficiente possível" e simplesmente fiz o que parecia fazer sentido na minha cabeça. Assisti umas aulas, vi que era menos cansativo e que eu conseguia uma base suficiente pra ficar fazendo exercícios, e comecei a estudar cada matéria separadamente. Estudei tudo de física numa tacada só, depois matemática, e assim foi.

Redação assisti vários vídeos de um canal com um teor um pouco mais cômico (Professor Sincerão, não sei se existe ainda), e tirei uma nota excelente mesmo sem ter treinado escrita em si; isso porque eu já tinha uma boa noção da língua portuguesa antes disso, só não sabia o modelo de redação.

Tudo que eu apliquei foi bem específico, e provavelmente não vai funcionar pra maioria, então... eu diria pra ir atrás do que parece que faz sentido pra você, sem ficar pirando em seguir um protocolo.
17/03/2022 21h15
Comi os livros.
anônimo
17/03/2022 21h27
É só você parar de perder tempo com essa merda aqui e estudar todos os dias, usar o tempo que poderia estar aqui para algo produtivo
17/03/2022 21h31
Não sou um bom exemplo pra falar sobre isso.
Prestei Fuvest e passei sem ter estudado.
18/03/2022 00h33
Não lembro
elas respondem
anônima
17/03/2022 21h18
Não estudei.
anônima
17/03/2022 21h18
Não estudei, nunca fiz Enem.