Tive a experiência de pesquisar um monte de métodos de estudo, peguei os melhores livros de acordo com a maioria dos professores, e tentei seguir um cronograma redondinho. Resultado: Passei 3 meses sem conseguir entender nem cinemática direito e estudando no máximo 2 horas por dia chorando.
Chegou um momento que eu taquei o foda-se pra tentar ser o "mais eficiente possível" e simplesmente fiz o que parecia fazer sentido na minha cabeça. Assisti umas aulas, vi que era menos cansativo e que eu conseguia uma base suficiente pra ficar fazendo exercícios, e comecei a estudar cada matéria separadamente. Estudei tudo de física numa tacada só, depois matemática, e assim foi.
Redação assisti vários vídeos de um canal com um teor um pouco mais cômico (Professor Sincerão, não sei se existe ainda), e tirei uma nota excelente mesmo sem ter treinado escrita em si; isso porque eu já tinha uma boa noção da língua portuguesa antes disso, só não sabia o modelo de redação.
Tudo que eu apliquei foi bem específico, e provavelmente não vai funcionar pra maioria, então... eu diria pra ir atrás do que parece que faz sentido pra você, sem ficar pirando em seguir um protocolo.