Geralmente um carro mais velho vai ter menos gastos (com gasolina, conserto essas coisas) do que um carro que é mais novo?

Estou nessa dúvida pq, tem um homem que faz frete aqui no meu bairro, que estou achando ele muito espertinho, o carro dele não é novo, já está baqueado um pouco, e ele cobra muito caro nos fretes dele. Ontem ele falou que é por causa da gasolina que aumentou.

Sendo que eu perguntei ele quanto que cobraria pra me levar em um lugar, ele falou 25 reais, fui no app só Uber e tentei pedir um, consegui por 14,99, ainda bem que o Uber aceitou.

Aí de novo perguntei de outro lugar quanto ele cobraria, ele falou 40 reais, e no Uber conseguir por 20reais.

Os carros do Uber que vem sempre são mais novos que o desse homem.

Ou os Uber recebem alguma coisa do aplicativo? Um calor sei la

elas perguntam
4 0
eles respondem
anônimo
18/03/2022 06h29
Carro novo é mais barato no fim das contas.
18/03/2022 08h39
Desconsiderando o investimento inicial, o carro velho tem bem mais gastos do que o carro novo. Mas quem tem Uber tem que pagar as parcelas do carro, então não dá pra desconsiderar o valor dele, que é muito maior.
Uber é mais barato porque eles trabalham muito mais horas por dia pra compensar e eles não têm outra escolha.
18/03/2022 09h52
Não entendo de carros.
18/03/2022 09h58
A resposta vai depender
Se a pessoa vai fazer a manutenção normal do carro, ou se ela vai aproveitar que o carro é velho e usar até acabar (sem manutenção)
Se for pra cuidar do carro, o custo de manutenção de um usado é o mesmo que o deste mesmo modelo 0km
Tem mto vileiro comprando Cayenne velha por 50k
Mas a manutenção dela equivale a do modelo novo de 01 milhão. Resumo: eles usam até acabar