Primeiro lugar se desligue das redes sociais, use a internet para ver vídeos de aulas sobre os temas que cairão na sua prova, faça simulados online, leia livros, faça bastante execícios e depois veja quantos acertou, etc.
eles respondem
anônimo
05/01/2017 21h21
Qual é a sua rotina? Não adianta sair se atropelando nos estudos, não dá certo: você precisa começar aos poucos. Crie o hábito de estudo, nem que seja meia hora por dia. Vá ampliando o tempo até você achar que atingiu seu limite de produtividade ao decorrer do tempo. Retire distrações: desativar Facebook, WhatsApp e afins é ótimo começo.

Quando começar a criar o hábito de estudar, programe-se e estabeleça metas para os seus estudos. Use e abuse de planilhas, marcadores, enfim. Mas o primeiro passo e o mais importante é o que eu citei: crie o hábito de estudo. Isso é primordial para obter sucesso em provas conteudistas. Isto ajuda horrores. Se for prova de concurso/vestibular, etc, isso tudo vale em dobro.

Dependendo do que for a prova, posso te ajudar com o conteúdo! Boa sorte!