Seja quando precisa conversar com ele ou quando vai falar dele pra outras pessoas?
Sente uma sensação de que ele não merece ser chamado assim e por isso acaba dando aquele sentimento de deslocamento?
Meu pai foi um pouco ausente,mas nem por isso tenho remorso dele,até pq quando eu era criança ele me levava pra passear as vezes e tbm me ajudou bastante dando pensão e tudo.
Meu pai morou comigo e com minha família até meus 15 anos de idade, depois eles se separaram.
A partir daí ele ficou mais ausente. Ele trocou de família e a minha mãe também me colocou contra ele na adolescência. Eu me sentia obrigada a não gostar dele por causa da minha mãe. Ela também proibiu minha irmã que na época tinha 10 anos de ter contato com ele.
Atualmente eu tenho 27 anos e acho que não tenho muito contato com meu pai porque não o procuro muito. Mas eu me sinto a vontade pra contar as coisas para ele quando conversamos. Ele me ajuda financeiramente mas acho que tem bastante vontade de deixar de fazer isso rsrsrs.
Quando era pequena não chamava, depois da separação dos meus pais mudei de casa e não tive contato com ambos, sofri muito, enfim passou um tempo e não lembrava deles.
A parte engraçada é que nesse meio tempo se eu tinha mais contato com algum homem adulto chamava de pai, ainda bem que não era cara casado, né já pensou um com a esposa e eu do nada "papai!" kkk, mas depois comecei a ter mais contato com o meu pai e passei a chamar ele assim.