Tenho 18 anos, estou no último ano do ensino médio, e preciso urgentemente de um emprego, mas não sei como ou a o que recorrer, não tenho contatos e nunca trabalhei na vida, ouvi dizer que preciso criar uma conta no LinkedIn, isso me ajudaria mesmo?

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
19/03/2022 16h38
Bom, teria sido melhor se você tivesse participado do programa Jovem Aprendiz quando você ainda era menor de idade. Mas já que você já tem 18 o LinkedIn é uma boa sim, te sugiro a assinar a Catho caso seja possível.
anônima
19/03/2022 16h40
Tenta distribuir currículos em mercados, shopping
É que sem experiência fica difícil,mas não desista e boa sorte.
19/03/2022 16h41
vc precisa se cadastrar no jovem aprendiz lá tem diversas vagas pra jovem que estão começando
19/03/2022 16h43
Criar conta lá ajuda sim pq muita empresa olha por ali pra recrutar
Mas vc tá numa idade boa pra ter o primeiro emprego, não há pq se sentir mal, muito pelo contrário
Vá com seu currículo pessoalmente nos locais, mostre interesse
Faça um bom currículo on-line e mande nas vagas que abrirem nesses sites etc
anônima
19/03/2022 16h55
Procura uma agência SINE no teu município.
eles respondem
anônimo
19/03/2022 16h43
Sim LinkedIn ajuda muito, seria importante ter uma conta lá. Adicionalmente elabore um bom currículo e cadastre no Vagas.com
Paralelo, imprima algumas cópias e entregue pessoalmente em empresas que tenha interesse...
anônimo
19/03/2022 16h39
Faça um curso técnico, vc vai ter um profissão pra vida toda
19/03/2022 16h42
A conta ajuda sim, mas o que resolve mesmo é entregar currículo nas empresas. Como você tá terminando o médio, pode arrumar até um bom emprego
19/03/2022 16h57
Não ajuda em porra nenhuma, mandei centenas de currículos em Infojobs, LinkedIn e Indeed mas não tive nenhum retorno.
Sem no mínimo um curso técnico no currículo, vai ter que se contentar com um emprego medíocre e salário mínimo miserável.
19/03/2022 16h36
Melhor desistir da sua vida.
19/03/2022 16h46
Primeiro faça uma lista de empresas da sua cidade...
19/03/2022 17h57
Tenta ver se você se encaixa no jovem aprendiz, isso irá lhe ajudar a ter uma experiência.
Um curso técnico também pode lhe ajudar
anônimo
14/08/2022 01h13
Tem que ter bom QI
Quem Indica.