E ainda dizem que o ladrão não volta na cena do crime...

eles perguntam
0 10
eles respondem
anônimo
21/03/2022 22h03
@Meliz fake
anônimo
21/03/2022 22h47
Quem é Lula? O criminoso?
22/03/2022 03h28
O combustível está caro em todo o mundo, mas o fato de estar surreal no Brasil é o mesmo de sempre, muito imposto e moeda fraca.

Além disso, temos um monopólio que é a Petrobrás, logo ela se sente confortável em cobrar o que melhor atende os políticos e/ou acionistas. Se houvesse competição entre empresas, as empresas seriam obrigadas a trabalhar com um lucro menor, mas no Brasil, os mais de 200 milhões de hab são reféns de uma única empresa que abocanha todo o mercado nacional.
anônimo
21/03/2022 22h04
Se o Lula não foder com todos os direitos armamentistas que ganhamos desde 2019, já estou satisfeito
anônimo
22/03/2022 00h19
Justificar com a lei de mercado é criminoso! Precisamos vestir a camisa da cbf e sairmos na rua pedindo o impeachment desse cidadão!
Devolve a gasolina a R$2,30 !
21/03/2022 22h05
Acredito cegamente em tudo que o Lula diz, não existe alma mais honesta que a dele nesse país.
anônimo
22/03/2022 00h23
Nunca nem vi
anônimo
22/03/2022 00h22
Não
22/03/2022 07h30
O causa está além da Petrobras.
Primeiro é que a Petrobras faz sua política de preços de acordo com o valor internacional do barril de petróleo que chamamos de (Brent).
Essa cotação usada como referência em praticamente todo mundo, se encontra muito alta motivada por diversos fatores como a pandemia (que reduziu a oferta do petróleo) e mais recentemente a guerra da Rússia x Ucrânia.
O segundo fator é que é a desparidade Dólar-Real, que se encontra bem elevada.
Por fim além de tudo ainda há o impostos que incidem sobre o valor do combustível, que complica ainda mais.
Ou seja, por mais que hajam políticos prometendo coisas faraônicas, mudar os preços na marra só criaria um efeito bom, momentâneo, mas um preço muito pior a se pagar mais pra frente...