1 - Alguém que deixou de viver pro mundo, e se dedica 24h a DEUS, vive na igreja, de casa em casa pregando a palavra, porém não dedica seu tempo a ''ajudar o próximo'', a fazer algo em prol da população;

2 - Alguém que não segue religião, mas crê em DEUS como ser superior a todos, e dedica seu tempo livre para fazer algo por alguém que necessita, por uma instituição, ONG;

Obs.: PESSOA MELHOR é diferente de uma ser melhor que a outra, até porque ninguém é melhor do que ninguém...

eles perguntam
2 3
elas respondem
19/01/2015 14h49
Concordo com a @Bruh :)
18/01/2015 13h13
Estou mais com a opção 2, elevação da pessoa através da ajuda ao próximo sem exigir nada em troca e independentemente de ter ou não quaisquer religião.
Deus é acima de tudo amor, e o amor é único em todos os seres humanos.
eles respondem
anônimo
18/01/2015 13h31
Mandamentos para ser um Cristão:
1º Amar a Deus acima de todas as coisas
2º Amar o próximo como a ti mesmo.

Se você ama o próximo como a ti mesmo, automaticamente você vai querer seu bem estar e lhe ajudar no que for possível.
Você pode fazer muitas coisas no sentido religioso, mas se não ajudar o próximo, seu serviço de nada vale.
No entanto, na situação 1, ele já está ajudando o próximo, pois está levando a mensagem da Bíblia para a humanidade, sendo uma forma de ajudar o próximo. Pois quem acredita em Deus, sabe qual a importância de divulgar tais mensagens.

A 2 situação é incoerente no sentido religioso, não digo que seja uma má pessoa, jamais, pois está ajudando o próximo, isso é ótimo, porém, se ela ama a Deus ela tem que se reunir, pois em Hebreus 10: 24 e 25 diz que não devemos deixar de nos ajuntar.

Resumindo, as 2 situações são pessoas boas, porém, se a pessoa quer agradar a Deus também, ela, necessariamente precisa se reunir com Seu povo.
anônimo
18/01/2015 12h03
Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. Mateus 6:33.

Quem ama a Deus, ama também o próximo. Aquele que vos dizer, Eu amo Deus, e não conseguir amar o seu próximo é mentiroso, pois se não pode amar a quem vê, como conseguirá amar a quem não vê ? . Jesus diz em um testemunho que só ajudar o próximo não garante ninguém pro céu, mas sim a obediência dos mandamentos, mas é obrigação de todo ser humano ajudar o seu próximo. Não basta apenas "crer" em Deus, você tem que obedece-lo, amá-lo de todo seu pensamento, e todo seu coração, ser o primeiro na sua vida, amar mais do que tudo e a todos.
21/01/2015 00h13
nenhuma das duas.