Será que meus pais em parte tem culpa? Desde a infancia sempre fui muito quieta e timida, sempre fui exluida na escola, cresci sem amigos, já sofri bullying os meninos me chamavam de feia. E agora na fase adulta não consigo arrumar um emprego, por ser timida não consigo passar em testes e nem entrevistas. Não consigo me enturmar e nem interagir com as pessoas, nunca namorei e nem beijei na vida

elas perguntam
11 10
eles respondem
22/03/2022 12h10
Eu era muito tímido e pra mudar isso me coloquei rm situações q eu deveria falar com pessoas, mas isso foi algo gradual. Sofri bullying e para resolver isso cortei o mal pela raiz, ou seja, metendo a porrada e quem praticava comigo.
anônimo
22/03/2022 09h18
Sim, os pais tem culpa nisso. O tímido na infância sofre e o tímido na vida adulta sofre mais ainda.
22/03/2022 08h33
Eu era tímido
Hoje sou associal
Só "taca" o fodasse
anônimo
22/03/2022 12h21
Terapia ajudaria com certeza
22/03/2022 12h18
Por que seus pais teriam culpa disso?
anônimo
22/03/2022 12h07
Nossa q triste, vooc é novinha ainda e um emprego pode te ajudar muito !
22/03/2022 11h15
Tem razão.. a culpa é de seus pais
anônimo
22/03/2022 09h23
Porque se acostumou a ser assim. Ninguém realmente quer mudar, isso requer esforço e dor; queremos soluções rápidas, práticas, mágicas.

Dicas, vídeos, livros, palestras - tudo para nos manter distantes do real problema; buscamos a resposta fora e não dentro, andando em círculos.
22/03/2022 08h58
Você é esquisitona
22/03/2022 08h56
Você precisa fazer um belo esforço.
anônimo
22/03/2022 08h37
Eu conheço um livro ótimo.
elas respondem
anônima
22/03/2022 08h59
Cada um tem seu próprio tempo, Se liberte de tentar ser boa em tudo… Ninguém é bom o suficiente em tudo, Só se esforçar. Já sofri muito Bullying, Minha mente já me sabotou em entrevista ao ponto de ter vontade de sair correndo, Era muito antissocial e não suportava lugares cheios… Comecei a trabalhar, Crescer e vi a vida diferente, Tente não se cobrar tanto Vc está fazendo oque pode no seu tempo e TA TUDO BEM AMIGA. Fica em paz, Em breve isso vai passar Vc vai ver! Aproveita a Vida, Viva como se fosse seu último dia.
anônima
22/03/2022 12h30
Se seus pais forem muito rigidos e te prenderem muito,talvez possa ser por causa disso agora se não,é da sua personalidade mesmo.
anônima
22/03/2022 11h13
Eu era assim. Dependia das pessoas pra tudo, só saia acompanhada, só ia pra academia se tivesse alguém pra ir comigo, e se essa pessoa parasse de ir... Eu também parava. Perdia tempo achando que eu era prioridade, mas não. Você vai acabar percebendo que está perdendo muito tempo, e que esse tempo infelizmente não volta. Melhor você não se desesperar, vai no seu tempo, mas faça alguma coisa. Timidez não se acaba de um dia para o outro, aliás, pra mim ainda não acabou; mas você vai se ver cada vez mais livre desse medo.
anônima
22/03/2022 13h17
A criação tem bastante influência nisso, mas agora é tua responsabilidade mudar. Tem que ir se expondo a essas situações que te deixam desconfortável até que um dia tu vai ficar mais acostumada, por exemplo ir fazendo várias entrevistas. Se tiver oportunidade é bom fazer terapia com um psicólogo, ajuda demais.
anônima
22/03/2022 12h28
Eles tem uma pequena parcela de culpa
22/03/2022 12h27
Procure um especialista.
anônima
22/03/2022 11h28
Não sei, não sei.
anônima
22/03/2022 11h09
Terapia.
anônima
22/03/2022 09h00
Eu era assim quando criança, tanto que a professora da escolinha achava que eu era muda. Nem tinha amigos na escola. Eu comecei a ficar menos tímida no 7° ano. Então há esperança de você mudar.
22/03/2022 08h53
Eu era assim, melhorei mais ou menos qnd arrumei um emprego e fui obrigada a interagir com pessoas.