1.12K  22/03/2022 18h58

elas perguntam
7 9
eles respondem
anônimo
22/03/2022 17h15
Essas são as diferenças básicas, mas existem muitas outras:

TJ - Crêem que Jeová é o único Deus

Evangélico - crêem na divindade do pai filho e espírito santo como sendo um só Deus, mesmo sendo três entidades diferentes

TJ - crêem que Jesus é Filho de Deus e não Deus

Evangélico - crêem que Jesus é Deus como parte da trindade

TJ - não acreditam na existência de um inferno, pq os mortos e tem consciência de mais nada

Evangélico - crêem que os maus vão sofrer para sempre num inferno de fogo e enxofre

TJ - crêem que a pessoa é uma alma e não que tem uma alma, portanto quando a pessoa morre a alma também morre pq ela é a própria pessoa

Evangélico - crêem que a alma é algo separado do corpo e que sobrevive a morte do corpo

TJ - crêem que Deus vai reestabelecer o paraíso aqui na terra

Evangélico - crêem de os bons vão ser levados para paraíso no céu

TJ - crêem que o espírito santo é a força ativa de Deus, o poder de Deus

Evangélico - crêem que o espírito santo e Deus sendo a terceira pessoa da trindade

TJ - não acreditam em dízimo, pois, crêem que Cristo pois fim a lei de Moisés e o dízimo fazia parte dessa lei, portanto também teve fim

Evangélico - acreditam que é obrigatório se dar o dízimo
22/03/2022 16h44
Testemunho de Jeová são chatos e não sabem ganhar as pessoas
anônimo
22/03/2022 17h49
Evangélicos só pensam em dinheiro e testemunhas de Jeová só pensam em se tornar pobres
anônimo
22/03/2022 16h53
Eu só sei que eles acreditam na teoria do paraíso estabelecido na Terra.
22/03/2022 17h47
So sei dizer uma coisa, evangélicos fundamentalistas tem os TJ como inimigos mortais
anônimo
22/03/2022 17h47
Mora uma família de testemunha de Jeová bem na frente de casa
22/03/2022 18h58
Não há diferença
elas respondem
anônima
22/03/2022 16h47
testemunhas de Jeová são menos chatos, tenho preconceito contra crente.
anônima
22/03/2022 16h51
conto de fadas
anônima
22/03/2022 16h47
Ambos contam mentirasm diferentes
22/03/2022 16h47
Uma das diferenças é que eles não acreditam que Jesus é Deus.
anônima
22/03/2022 17h17
Eu sou cristã, mas ñ sei oq é testemunho de Jeová, lembro q quando minha mãe via eles ela corria pra ñ atender eles kkkkk sdds dessa época
anônima
22/03/2022 17h55
Testemunha de Jeová é chato
Evangélico é insuportável.
Eis a diferença.
22/03/2022 16h47
Bíblia diferente ,não acreditam em Jesus como senhor e salvador não acredita que existe inferno e outras N coisas
anônima
22/03/2022 16h55
Boa pergunta. Estava pensando nisso esses dias. Também não sei a diferença.
Jeová é Deus ou Jesus?
anônima
22/03/2022 17h18
O evangélico, vai na igreja e reza para sim.
O testemunho bate de porta em porta, no intuito de fazer todos acreditarem na mesma fé que eles, como eles mesmo dizem: "ganhar almas para Jesus" ahahah.