2.13K  07/01/2017 10h19

Então é assim estava me adaptando mal no meu curso ( ciências ) e decidi mudar e então chegaram as férias do Natal e eu fui passar férias com os meus tios lá Suíça e eu amei a Suíça (eu pertenço lá) e não queria mais vir embora e agora que cheguei to caindo em depressao, choro todos os meus dias e tou sempre triste. Aliás não gosto desta turma e nem desse curso novo tenho saudades das minhas turmas antigas e to passando muito mal gente. As vezes só me apetece nascer de novo. Minha tia disse que eu podia morar lá com ela quando fosse mais independente e maior de idade ( tenho 17 ) e completo 18 em Março. Gente me ajudem por favor, sei que essa coisa não tem nada haver com relacionamento mas por favor me digam algo que devo fazer ou que me motive, pois já não aguento mais !!

elas perguntam
1 3
eles respondem
07/01/2017 10h14
O que posso fazer por vc hoje é te enviar esse áudio.

E te digo mais...para de show... Muita tempestade em copo d'água...tá fazendo draminha demais...acorde pra vida.
elas respondem
07/01/2017 10h19
Se você faz um curso que não tá gostando, seja aqui ou lá, você vai ficar frustrada. Converse com seus responsáveis, que você não tá feliz no curso é vá buscar outra coisa. Eu duvido muito que seus pais irão deixar você ir pra lá, mas tente.
07/01/2017 08h29
1- Olha qual curso fará na Suíça e pesquise sobre o processo seletivo da universidade e de visto de estudante.
2- Se prepare para o visto e processo seletivo.
3- No Brasil, diga que está tudo indo bem com sua vida e faculdade. Só os mais íntimos vc comenta, se necessário.
4- Providencie meios lícitos para se sustentar na Suíça.
5- Saiba que seu visto pode não ser renovado ao vim do curso e vc tenha que retornar ao Brasil.
6- Tem curso, que alunos e professores são pedantes. Talvez mudando de curso ou faculdade, vc se adapte melhor sem precisar morar no exterior. Até pq seu problema é local com o seu curso, não global com o Brasil.
anônima
07/01/2017 08h48
So obs..