Oi, estou com uma sensação de que preciso me desligar das coisas. Eu trabalho em supermercado e estudo todos os dias da semana, e quando tenho tempo só quero deitar e ficar em silêncio. Meu namorado me ajuda um pouco na parte da distração, mas ao mesmo tempo estou gastando o que não tenho nas nossas saídas e eu tenho planos (como tirar habilitação) e não consigo juntar dinheiro.
Meus pais estão sempre atrás de mim, seja pra comprar no meu nome ou pra pedir dinheiro e eu sempre tenho que estar de olho pois por pouco eles me colocam no Serasa. Então, é isso.
Hoje perdi o ônibus que me leva pra universidade e isso me deu uma crise de choro, inclusive estou chorando igual um bebê.
Tudo tem dificuldade. Tudo tem um conflito que eu tenho que me virar pra resolver.
Gente, eu estou muito infeliz com a minha vida. Sinto frequentemente vontade de trancar a faculdade e largar o serviço pra sumir pra bem longe.
Me desculpem estar desabafando essa hora, mas não dá:(

elas perguntam
8 6
eles respondem
23/03/2022 09h02
As pessoas ao seu redor se aproveitam da sua nobreza porque você passa essa imagem e permite isso a elas, mas olha o que você ganha em troca? Seja um pouco mais ''casca'' grossa com eles, e pé firme que vão começar a ti respeitar mais.
anônimo
23/03/2022 09h00
O nome disso é cansaço, suas férias estão longe?
Supermercado é muito cansativo...
anônimo
23/03/2022 09h00
Trabalho, namorado e faculdade é muita coisa pra se administrar ao mesmo tempo.
23/03/2022 09h05
Moça, a vida é uma luta diária e não tem nada de errado ter um momento de fraqueza. Admitir que não está legal pode ser o primeiro passo para tentar dar uma arrumada em nossa vida. O que tem valor não vem sem suor mas também não vem sem organização. Dê uma organizada na sua vida financeira para saber seus limites e o que precisa para seus planos. Não deixe de estar com seu namorado e seus pais, mas saiba dizer não quando for necessário e cuide de você. Força aí!
23/03/2022 09h16
Essa sociedade meio que suga nossas energias
anônimo
23/03/2022 09h44
Calma.
Não tranque a faculdade, pelo contrário continue e termine sua faculdade, pois assim vc vai encontrar um emprego com salário maior.
Tbm não largue seu emprego, como vai se manter? Continue no seu serviço. Sei que eh difícil fazer as duas coisas, mas eh assim mesmo. Tenha em mente que isso eh uma situação passageira, e logo vc concluirar os estudos e terá mais tempo para descansar. Depois já com qualificação poderá procurar uma colocação melhor no mercado de trabalho.
Em relação aos seus pais, vc precisa aprender a dizer não. Não faça empréstimos para eles e não deixa eles comprar nada em seu nome. Não seja burra, tbm não seja fiadora deles para não sujar seu nome.
Coloque em mente que toda essa situação eh passageira, realmente vida de estudante não eh fácil. Mas vc deve persistir e conciliar com o trabalho, daqui a pouco vc tah formada.
23/03/2022 10h11
E eu estou feliz por isso.
24/03/2022 02h35
Bom saber.
elas respondem
anônima
23/03/2022 08h57
Eu também estou. Não sei que conselho te dar, estou no limite.
23/03/2022 09h02
conversa com seu namorado que vc não consegue por enquanto pagar as saidas pq você está economizando, ele vai entender.
Em relação aos pais, cria uma conta em algum banco digital e deixa o dinheiro seguro lá, nem solicita cartão. No cartão vc deixa só uns trocadinhos mesmo
anônima
23/03/2022 09h04
Terapia
23/03/2022 09h17
Você tem que por um pouco de limite nos seus pais, conversar com seu namorado sobre os gastos, montar um plano de enconimia para seu salário (tipo, todo mês retirar dele valor X). E se possível ir ao um psicólogo (algumas unidades de saúde oferecerem gratuitamente). Você parece estar com um esgotamento mental que já tá refletindo no seu físico. A rotina de quem trabalha e estuda é assim mesmo. Forças pra você!
23/03/2022 21h09
Se quiser desabafar mais fique avontade. Você conversou com familiares?
anônima
24/03/2022 03h14
Olha, acho que vc não deveria desistir da faculdade. Mas concordo em sair desse ambiente que está, se eu fosse você dava um jeito de morar em outro lugar, não sei talvez com uma amiga que possa dividir o aluguel. Aí isso é tão complicado dar concelhos assim, mas ó força viu! Cê vai conseguir sair dessa, e não desiste dos estudos continua firme isso vai ser importante no futuro até mesmo pra vc n depender dessas mesmas pessoas. Enfim, espero ter ajudado de alguma forma