Hoje eu fui trancar o curso, desde novembro eu parei de acompanhar o curso, fiz 3 semestres e no 4 larguei, agora que tranquei estou pensando em colocar a cabeça no lugar e voltar, já fiz 3 semestres... é uma área de tecnologia mas eu queria ser desenvolvedor, queria entrar pra uma área de programação e não sei se esse curso vai me dar essa oportunidade...

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
23/03/2022 10h49
TI é uma área em franca expansão e sim, vai te dar chances de ser um desenvolvedor. Se conseguir emprego numa multinacional, o salario chega a quase R$ 10.000 reais. Se por acaso trabalhar no exterior, o salario chega a 20.000 DOLARES.
anônima
23/03/2022 18h48
Você estuda em qual universidade? A decisao vai depender do local e da qualidade da instituição
eles respondem
23/03/2022 11h36
Conclui o curso de Engenharia Elétrica primeiro. Tu já fez 3 semestres, tá indo para o quarto semestres, já são dois anos. Depois de formado em engenharia tu pode aproveitar as cadeiras/matérias já cursadas quando fizer uma faculdade de T.I.
23/03/2022 16h50
Desista, vai acabar abandonando essa outra faculdade também.
23/03/2022 10h45
Nenhuma, TI não dá futuro.
Melhor administração.
anônimo
23/03/2022 10h46
Anotado
23/03/2022 10h47
TI é bom
anônimo
23/03/2022 10h51
Eng elétrica te dara uma base mais em robotica e na parte dos hardware,mas da para fazer uma pos na area que você que quer.

Se não gosta desse curso,então tranca.Para ser programador você pode estudar pelos cursos da alura ou udemy,etc.Ou fazer o enem esse ano e escolher um curso na area de Ti.
anônimo
23/03/2022 10h55
É mais vantajoso ir pra área de TI mesmo...
Oq vejo de engenheiros desempregados não tá no papel.
anônimo
23/03/2022 16h31
Obs
23/03/2022 17h47
Cara, já que não quer ficar sem formação vai pra Análise e desenvolvimento de sistemas
Tu ainda tem uns 3 anos de engenharia, ADS é no máximo 3 anos e vai te dar uma boa base pra entrar na área.
Lembre que só fazer um curso de TI não é suficiente, tem que estudar muito por fora.
Boa sorte.