Amor é aquilo que sentimos por alguém de forma incondicional. Como o amor que um pai sente por seu filho, amor entre irmãos etc. Fora isso seria no máximo um gostar mais intenso, mas ativo.
Existe desamar ou simplesmente deixa-se de gostar?

eles perguntam
5 1
elas respondem
08/01/2017 11h45
Você tá doido? Pra tudo há condições, inclusive para o amor! Essa ideia de amor incondicional é totalmente cristã. Eu amo aquelas pessoas que me dão condição para amá-las. Se minha mãe não me desse estas condições, por exemplo, não me respeitasse, não me protegesse..., jamais a amaria.
anônima
08/01/2017 11h49
Achei legal a resposta da @Jacky , mas depois que li a resposta da @Kdomingos fiquei confusa, acho que ela tem razão.
08/01/2017 12h12
Para mim, amor incondicional é aquele que apenas os pais sentem pelos filhos. Eu como mãe, amo meu filho desde o momento em que eu soube da minha gravidez e vou sempre amar meu filho para toda minha vida, incondicionalmente, faça ele o que fizer. Meu amor por ele não é pelo que me faz, nem foi uma conquista, é inerente como mãe, ele é uma parte de mim, minha continuação física, é um laço eterno. Ele pode casar, ter filhos, mulher, família, meu sentimento jamais irá mudar. Uma mãe defende e ama seus filhos acima de tudo.

Agora, entre um homem e uma mulher é totalmente diferente. Ama-se pelas qualidades da pessoa, pelo tesão, pelo sexo, pela forma dela ser, ela nos conquista aos poucos pelo seu tratamento, enfim, por várias qualidades. Embora o amor não tenha fórmula.. mas se formos maltratados, humilhados, desrespeitados, esquecidos, pode sim o amor diminuir, acabar quem sabe um dia...e para mim este tipo de amor não é incondicional, tem limite.

Tem aqueles que amam incondicionalmente outra pessoa do sexo oposto, mesmo sendo maltratados fisica, moral e psicologicamente, pela pessoa que tanto amam...dai já é outra história...
07/01/2017 13h07
Eu acho q amor é incondicional sim, eu amo meu irmão e ele não faz nada pra merecer isso -_-
Acho q o problema do "amor romantico" é que ele tem ligação com intersse físico, tesão, que em parte tem a ver com aparência e tals, no fim o amor pode até ser incondicional, mas o interesse e a atração não... ah sei lá rsrs Não tenho experiência pra argumentar rsrs
anônima
07/01/2017 13h09
Para mim o amor é sim incondicional,(para com o pai, mãe, filho, irmão)já entre duas pessoas não é bem assim, se eu te amo como homem, você me maltrata, me agride, etc.. esse amor tem prazo de validade e está com os dias contados.
eles respondem
07/01/2017 13h00
Quem é meu pai e quem é meu filho?
Nessa ideia o cristianismo foi foda. Amor não entra em caixinhas, ou se entra, é em todas.
Pais deixam filhos, estes matam pais, que amor é esse?
Eu insisto na ideia de que amor é um ato de bondade sem esperar nada em troca.
Amplexos.